2022/1

Unemat abre nova manifestação de interesse presencial para candidatos desclassificados na lista de espera do SiSU

Convocação para banca de verificação de cotas será publicada na quinta-feira (7)

Por Nataniel Zanferrari
12/04/2022

(Foto: Design Unemat)

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) publicou nesta terça-feira (12) o edital complementar que reabre a manifestação de interesse presencial para os candidatos interessados em participar da lista de espera para a quarta chamada pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU) para ingresso no período letivo 2022/1.

Somente os desclassificados que não compareceram na última manifestação de interesse presencial devem comparecer.

Os candidatos que compareceram no último dia 4 de abril não precisam comparecer.

O edital pode ser acessado clicando aqui.

Os candidatos deverão manifestar interesse presencialmente na Supervisão de Apoio Acadêmico (SAA) do seu câmpus, ou por procuração, no câmpus que oferta seu curso de amanhã (13), quinta (14), segunda (18) e terça-feira (19).

O resultado será publicado na próxima terça-feira, 19 de abril, juntamente com a 4ª chamada.

As matrículas serão feitas no dia 20 de abril pelos aprovados presencialmente na Supervisão de Apoio Acadêmico (SAA) de cada câmpus, com originais e fotocópias de toda a documentação exigida no edital, incluindo do comprovante de vacinação.

Conforme a Resolução nº 078/2021 do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Conepe), deverá ser apresentado o comprovante de vacinação. Poderão ser apresentado o comprovante gerado pelo aplicativo do Sistema Único de Saúde (SUS), o ConecteSUS, ou uma fotocópia da carteira de vacinação atualizada.

Para conferir todas as regras e orientações sobre o procedimento de matrícula, acesse o item 11 do edital, clicando aqui.

O cronograma atualizado de chamadas e matrículas pode ser conferido na última página do edital complementar, e pode ser acessado clicando aqui.

 

VERIFICAÇÃO DE COTAS

Os procedimentos de verificação para candidatos que concorreram às vagas reservadas para Estudantes Negros serão realizados virtualmente.

Os candidatos serão divulgados a partir de listagem divulgada no site vestibular.unemat.br no dia 22 de abril.

As bancas de verificação serão realizadas no dia 25 de abril.

É de responsabilidade do candidato certificar-se do link, da data e horário definidos para seu comparecimento na sala de videoconferência a fim de realizar o procedimento de verificação virtual.

O candidato que não comparecer virtualmente ao procedimento de verificação, conforme convocação, estará automaticamente eliminado, sendo convocado outro candidato para preencher a vaga obedecendo à ordem de classificação.

O resultado preliminar da banca será publicado já no dia 25 de abril, com interposição de recursos no dia 26 e resultado final no dia 27.

Quanto aos candidatos aprovados na categoria Estudantes com Deficiência, é realizada uma análise dos documentos comprobatórios postados no ato da pré-matrícula, não exigindo participação dos candidatos. Após avaliação da banca médica, o resultado será divulgado junto com o da banca de verificação dos candidatos aprovados na categoria Estudantes Negros.

Para conferir todas as regras e orientações sobre o procedimento de verificação, clique aqui.

 

PERÍODO LETIVO

O período letivo 2022/1 terá início para os aprovados na 4ª chamada assim que realizarem a matrícula.

O período letivo será realizado de maneira presencial, e prossegue até o dia 15 de julho.

 

DÚVIDAS

Qualquer dúvida, basta entrar em contato com a Diretoria de Gestão de Concurso e Vestibulares (Covest) pelo e-mail vestibular@unemat.br ou pelo telefone (65) 99969-2238.


Assessoria de Comunicação - Unemat

Contato:
imprensa@unemat.br

Compartilhe!