Minuto Unemat

Unemat lança nova ferramenta de divulgação de notícias nas redes sociais

Por Aurea Rodrigues – estagiária de Jornalismo
20/05/2022

(Foto: Design Unemat)

A partir dessa semana a comunidade acadêmica e a sociedade de modo geral pode saber das principais ações da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) por meio do Minuto Unemat. Um programa de vídeo que reúne as principais notícias e que serão divulgadas por meio das redes sociais. Você pode assistir ao primeiro programa aqui 

O novo canal de informação que estreia nessa semana é vinculado a Assessoria de Comunicação da Unemat por meio do projeto de extensão de mesmo nome “Minuto Unemat” e é produzido essencialmente por acadêmicos do curso de Jornalismo da Unemat sob a coordenação da Assessoria de Comunicação.

O canal seleciona as notícias de maior interesse e relevância para a sociedade e comunidade e acadêmica e as divulga por meio de vídeos curtos, com até dois minutos , pelas redes sociais. O objetivo é socializar as informações com uma linguagem de fácil compreensão. A utilização do formado em vídeo pelas redes sociais visa atingir mais pessoas, e esse formato pode ser posteriormente adequado para áudio (podcast) que pode ser enviado para as Emissoras de Rádio de todo o Mato Grosso.

A coordenadora do projeto, a jornalista Lygia Lima, explica que o  projeto Minuto Unemat, conta como membros colaboradores professores, técnicos, estagiários e estudantes de jornalismo que vão apreendendo o fazer diário da profissão de forma que o ensino, a pesquisa e a extensão dialoguem.

A veiculação será inicialmente de forma quinzenal, podendo ser feita uma readequação de acordo com a aceitação e engajamento deste novo produto da assessoria de comunicação, de forma que o formato e/ou a periodicidade sejam alterados e/ou reformulados.

Veja o vídeo 


Assessoria de Comunicação - Unemat

Contato:
imprensa@unemat.br

Compartilhe!