SojaMaps

Projeto da Unemat divulga dados da safra 2021/22 de áreas de soja no MT

Por Carlos Antonio da Silva Junior
27/05/2022

(Foto: Acervo pessoal)

A plataforma SojaMaps, desenvolvida pela Universidade do Estado de Mato Grosso anunciou na última terça-feira (24) no evento “Agro: Tecnologias e Aplicações Espaciais” realizado pela Agência Espacial Brasileira (AEB) em Cuiabá o aumento da área de soja plantada em Mato Grosso.

O mapeamento realizado pela Unemat apontou que a área plantada de soja aumentou 11,86% na safra 2021/2022. Esses dados mostram que  1.231.271 hectares de terra foram plantados a mais que na safra 2020/2021.

No total, segundo o levantamento, este ano, foram cultivados 11.606.132 milhões de hectares de soja, em todo o estado. De acordo com os dados levantados pela Unemat, o bioma Amazônia foi o que apresentou maior percentual de aumento de área plantada. Foram expressivos 17,4% a mais que na safra anterior.

O SojaMaps é um site de domínio público que tem por objetivo conhecer as áreas de cultura da soja por todo o território brasileiro e detalhadamente o estado de Mato Grosso. Ele foi gerado no laboratório de Geotecnologia Aplicada em Agricultura e Floresta (GAAF), no Departamento de Geografia da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Campus Sinop. https://pesquisa.unemat.br/gaaf/


Assessoria de Comunicação - Unemat

Contato:
imprensa@unemat.br

Compartilhe!