Eleições 2022

Unemat divulga locais de votação da eleição para reitor e vice-reitor

Por Hemília Maia
27/05/2022

(Foto: Design Unemat)

A Comissão Eleitoral da eleição de reitor e vice-reitor da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) divulgou os locais de votação nesta quinta-feira (26). Os 19.718 eleitores que compõe o colégio eleitoral da Unemat irão as urnas no dia 1º de junho em 39 municípios mato-grossenses. O horário de votação será das 9h às 22 horas. Três chapas concorrem à gestão da Unemat pelos próximos quatro anos. A campanha e a propaganda eleitoral das chapas encerram até às 22 horas do dia que antecede ao pleito eleitoral, pelo horário oficial de Mato Grosso. 

As 63 urnas estarão distribuídas nos câmpus, núcleos pedagógicos, polos de apoio, escritório de representação e sede administrativa da Instituição. Confira a listagem clicando aqui.   

O voto é paritário, direto, livre e secreto. Podem votar os servidores docentes e os profissionais técnicos da Educação Superior efetivos e os alunos, matriculados e ativos, dos cursos de graduação e pós-graduação lato e stricto sensu. Não votam os servidores que estejam em gozo de licença para interesse particular, atividade política e os aposentados. Cada eleitor terá direito a apenas um voto, independente da quantidade de vínculos com a Unemat. Não é permitido voto em trânsito, exceto nos casos previstos no artigo 24 do Edital. Voto por procuração também não será admitido.  

A eleição adotará a modalidade de votação presencial, por meio de cédula impressa. No dia 2 de junho será divulgado o resultado preliminar. O resultado definitivo será conhecido no dia 8 de junho. Os representantes eleitos tomarão posse no dia 16 de dezembro, para o mandato que inicia em 1º de janeiro de 2023 e que encerrará em 31 de dezembro de 2026.  

Edital nº 001/2022-Consuni  


Assessoria de Comunicação - Unemat

Contato:
imprensa@unemat.br

Compartilhe!