PÓS-GRADUAÇÃO

Estão abertas inscrições para o mestrado em Biodiversidade e Agroecossistemas Amazônicos da Unemat

Por Hemília Maia
10/09/2021

Período de inscrição segue até 8 de outubro (Foto: Design Unemat)

Estão abertas inscrições para o processo seletivo de ingresso no mestrado em Biodiversidade e Agroecossistemas Amazônicos, da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). O programa de pós-graduação em Biodiversidade e Agroecossistemas Amazônicos (PPGBioAgro) oferta por meio do Edital 001/2021 até 16 vagas, sendo até 14 para ampla concorrência e duas para profissionais da rede pública com estabilidade e com liberação para qualificação profissional.  

Os candidatos optarão por uma das duas linhas de pesquisa, Diversidade Biológica e Agroecossistemas Amazônicos e pelo orientador de seu interesse no ato da inscrição que será efetuada de forma on-line.  O período de inscrição encerra em 8 de outubro.

taxa de inscrição cobrada é de 20 reais e, entre os documentos exigidos, está a cópia do diploma de graduação, comprovante de conclusão de curso ou declaração de possível formando em áreas de conhecimento relacionadas às linhas de pesquisa e de atuação dos professores credenciados no Programa ou em afinidade com as Ciências Ambientais.

O mestrado em Biodiversidade e Agrossistemas Amazônicos, que tem duração de até 24 meses, está sediado no câmpus de Alta Floresta, mas o candidato deve se atentar que realizará o trabalho de dissertação no câmpus em que seu orientador estiver lotado.

O processo de seleção envolverá três etapas: Projeto, Entrevista e Análise de Currículo. Sendo a primeira eliminatória e, as outras duas etapas classificatória.

A divulgação do cronograma de entrevistas será a partir do dia 19 de novembro e a etapa de entrevistas terá início no dia 24 de novembro. A entrevista será realizada de forma on-line, via Google Meet, por meio de chamada com vídeo. O resultado final será divulgado até o dia 17 de dezembro no mural da secretaria do PPGBioAgro e no endereço eletrônico. As matrículas serão realizadas de acordo com o calendário acadêmico2022/1 com data de publicação a ser definida.



Assessoria de Comunicação - Unemat

Contato:
imprensa@unemat.br

Compartilhe!