CONEPE 2014

Tem início 1ª sessão do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão

Por Danielle Tavares
16/04/2024

(Foto: Danielle Tavares)

Teve início, na manhã desta terça-feira (16/04), a 1ª sessão ordinária do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão de 2024 (Conepe). Os conselheiros permanecem reunidos até quinta-feira (18), no auditório da Fundação de Apoio ao Ensino Superior Público Estadual (Faespe), em Cáceres.

O ponto de pauta discutido na reunião é a Normatização Acadêmica da Unemat, documento institucional que define e rege as atividades dos cursos de graduação em todas as suas modalidades.

A Normatização Acadêmica seria o equivalente à Constituição Federal da Universidade, conforme comparou a reitora Vera Maquêa.

“Esta sessão é um momento importantíssimo na vida da universidade. A normatização que está em vigor é de 2011. Muitas coisas mudaram nesse período, nossa instituição se transformou, ficou maior e mais complexa. Será uma discussão sobre os últimos 12 anos da nossa instituição, um momento para revisitar conceitos, definições e perspectivas do nosso trabalho”, destacou a reitora. 

SAIBA MAIS

A Normatização Acadêmica rege, por exemplo, as formas de Ingresso, a organização e gestão dos cursos de graduação, projeto pedagógico, sistema de créditos, composição de turmas, preenchimento de vagas, ano letivo e calendário, vida acadêmica (matricula, frequência, regime domiciliar, aluno especial, avaliação, aproveitamento de estudos, conclusão de curso, colação de grau), procedimento disciplinar, entre outros.

A minuta que está em discussão pode ser acessada aqui. 


Assessoria de Comunicação - Unemat

Contato:
imprensa@unemat.br

Compartilhe!