PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS

Acessibilidade e Inclusão

A ACESSIBILIDADE E A INCLUSÃO NA UNEMAT

Na perspectiva de atender as demandas educacionais de estudantes com deficiência a Universidade do estado de Mato Grosso desenvolve ações que tem por objetivo proporcionar a acessibilidade e a inclusão. O estudante matriculado pode acessar o serviço através da solicitação à coordenação de curso que irá cadastrar a demanda para atendimento específico no Sistema Sigaa - Módulo NEE.

O coordenador do curso faz a solicitação à Prae por meio do módulo NEE/SigaA. Essa demanda será acompanhada por assistente social em diálogo com a Pró-Reitoria de Administração (Prad) e Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg).

Como estratégias de inclusão a instituição possibilita a contratação de profissionais intérpretes, ledores e escreventes, entre as especialidades, de acordo com as necessidades ou outras condições atípicas de aprendizagem.

Buscando contribuir com o processo educativo a Pró-reitoria de Assuntos Estudantis em parceria com o TRT 23- MT tem realizado ações de sensibilização da comunidade acadêmica, por meio de lives que trazem para a agenda do dia temáticas que envolvem a acessibilidade, inclusão, respeito, apoio e empatia com as pessoas com deficiências, na universidade, no mercado de trabalho e na sociedade.


Outras ações de acessibilidade e inclusão no Estado:

  • Você sabia que a "Central de Interpretação de Libras" da Setacs oferece atendimento gratuito para comunidade surda? Veja aqui!
PRAE - PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS
unemat.br/pro-reitoria/prae
Telefone: (65) 3221-0060 | E-mail: prae@unemat.br