INICIAÇÃO CIENTÍFICA

Abertas inscrições para 11ª Mostra de Iniciação Científica no Pantanal

Por Danielle Tavares
04/03/2024

(Foto: Design Unemat)

Jovens pesquisadores, sob a orientação de um professor, já podem inscrever sua equipe para apresentar trabalhos na Mostra de Iniciação Científica no Pantanal, evento que será realizado nos dias 7 e 8 de novembro, em Cáceres. Saiba mais: www.mostranopantanal.com.br.

Em sua 11ª edição, a Mostra é promovida pelo Centro de Educação e Investigação em Ciências e Matemática (Ceicim), da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), em parceria com Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) e Secretaria Municipal de Educação de Cáceres.

A proposta é de que a equipe, ao longo do ano letivo, encontre um problema que seja de seu interesse para investigar, a partir de observações do que está acontecendo ao seu redor, busque uma solução e, depois, conte ao público as suas descobertas.

O tema da investigação é de livre escolha. Pode ser em nas diferentes áreas do conhecimento, como: Ciências Agrárias, Ciências Exatas e da Terra; Ciências Biológicas e da Saúde; Ciências Humanas e Sociais; e Linguística, Letras e Artes.


INSCRIÇÕES

Pré-inscrição e envio do projeto: até 28 de abril.

Inscrição e envio do resumo: 2 de setembro a 7 de outubro.

Pôster: 2 de setembro a 23 de outubro.


QUATRO CATEGORIAS PARA INSCRIÇÃO:

É possível fazer a inscrição em uma das quatro categorias: Iniciação Científica Mirim (Ensino Fundamental I, 1° ao 5° ano); Incentivo à Pesquisa EF (Ensino Fundamental anos finais, do 6° ao 9º ano); Incentivo à Pesquisa EM (Ensino Médio); Desenvolvimento Tecnológico (6° ano até o Ensino Médio, com objetivo de produzir novos produtos ou materiais tecnológicos).

A equipe deve ser composta por dois a quatro alunos, além de um professor orientador e, caso necessário, um coorientador.

Após a elaboração do projeto de iniciação científica, sendo somente um por equipe, o professor orientador deverá registrá-lo no site www.mostranopantanal.com.br.


Assessoria de Comunicação - Unemat

Contato:
imprensa@unemat.br

Compartilhe!