Atletismo

Atletas do Proat-Unemat conquistam medalhas em torneio estadual

Por Assessoria
03/05/2022

(Foto: Acervo pessoal)

Nos dias 30 de abril e 1º de maio de 2022, a equipe do Projeto de Atletismo da Universidade do Estado de Mato Grosso  (Proat – Unemat) participou do Torneio Estadual de Atletismo de Mato Grosso que ocorreu no Centro Olímpico de Treinamento da Universidade Federal de Mato Grosso em Cuiabá/MT.

A competição contou com a participação total de 339 atletas em 36 diferentes provas representando 12 equipes. A delegação da Unemat foi composta por 09 atletas, dentre eles o professor, atleta e coordenador do projeto João Carlos Martins Bressan,  a assistente técnica, que também é atleta, Isabelle Rocha da Silva, e a parceira do projeto e atleta de Sorriso professora Leticia Ferreira.  Além disso,  contamos com o trabalho voluntário do fisioterapeuta Carlos Alberto Fernandes Junior que também é membro oficial da equipe.

A delegação da Unemat conquistou o 5º lugar geral da competição estadual. Em 2022 a equipe do Proat participará de outros rês campeonatos estaduais de atletismo promovidos pela Federação de Atletismo de Mato Grosso que é vinculada a Confederação Brasileira de Atletismo, além do XLI Troféu Brasil de Atletismo em junho, dos Jogos universitários mato-grossenses em julho, dos Jogos Universitários Brasileiros em setembro e da Competição Nacional entre cursos de medicina (Intermed) também em junho.

Resultados por atleta:

No feminino:

Isabelle Rocha da Silva foi campeã estadual na prova de lançamento do martelo, vice-campeã no lançamento do disco e 4º colocada no arremesso do peso.

Ana Letícia Maciel Rocha foi décima colocada no arremesso do peso e oitava no lançamento do disco, em ambas as provas a atleta conquistou sua melhor marca pessoal.

Maria de Fátima Rocha Almeida foi terceira colocada na Heptatlo (somatório de 7 provas), conquistando sua melhor marca pessoal.

No masculino:

João Carlos Martins Bressan foi campeão na prova do lançamento do martelo e vice-campeão no lançamento do disco. A marca do lançamento do martelo é o novo recorde estadual, e também se constitui como índice para o Troféu Brasil de Atletismo, que é a maior competição do atletismo nacional.

Matheus Olavo Campos de Assunção ficou em 4º lugar na prova do 800m rasos (melhor marca da carreira) e 10º lugar na prova de 400m rasos.

Gustavo Rodrigues Neves ficou com o 5º lugar na prova do Decatlo (somatório de 10 provas), conquistando a melhor marca de sua carreira.

Joao Gustavo da Silva Barros conquistou o 6º na prova dos 10.000m rasos e 12º nos 5.000m rasos, também estreando em provas de pista.

Mauricio Senes Borges conquistou o 12º lugar na prova dos 1.500m rasos e também estreou em provas de pista.

Michel da Rocha Andrade correu os 100m rasos e registrou sua primeira marca em competição oficial.

Sobre o Proat:

É um projeto de extensão universitária, que compõe o Laboratório de Estudos em Pedagogia do Jogo. É vinculado ao câmpus de Cáceres e a Pró-reitoria de Extensão e Cultura da Unemat que conta com a participação de professores e acadêmicos em sua gestão.

Para saber mais sobre o projeto e como contribuir com a equipe, entre em contato pelos seguintes canais: Instagram: @proatunemat; e-mail: proatunemat@gmail.com


Assessoria de Comunicação - Unemat

Contato:
imprensa@unemat.br

Compartilhe!