Cultura

Acadêmicos de Teatro da Unemat farão I Mostra de Cenas em Cáceres

Por Lygia Lima
31/01/2023

(Foto: Arte: Design)

Os acadêmicos do curso de Tecnologia em Teatro da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e da MT Escola de Teatro em Cáceres apresentam nesta sexta-feira (3) às 20h no Centro de Eventos Maria Shofia Leite a I Mostra de Cenas. A entrada é gratuita, mas a sugestão que é o público contribua com alimentos não perecíveis.  Os espetáculos tem classificação etária de 16 anos.

Na I Mostra de Cenas dos acadêmicos da Unemat em Cáceres pede-se que o público leve almofadas ou esteiras para assistir as três apresentações da noite. As cadeiras disponíveis no Centro de Eventos serão direcionadas aos convidados, autoridades, idosos e pessoas com deficiência.

A Mostra de Cenas, reúne pequenas peças desenvolvidas nas aulas de graduação pelos estudantes e englobam o processo de aprendizagem do curso. Desde o texto, direção, produção, montagem, figurino e iluminação é pensada e aprimorada pelos acadêmicos com a supervisão dos professores. Em Cuiabá, onde a Unemat também oferta o curso de Teatro em parceria com a MT Escola, será apresentada ao público a 12ª Mostra de Cenas.

Ao final de cada modulo, que corresponde a um semestre), os estudantes apresentam um mostra de cenas. A expectativa da coordenação do curso é que o público compareça e prestigie.

A coordenadora do curso em Cáceres, Jocineide Macedo Karim, lembra que a Unemat, por meio do curso superior de Teatro, quer ampliar a oferta de espaços de cultura, valorizando a arte. “Os trabalhos que estão sendo apresentados é fruto de muito trabalho e dedicação dos alunos e professores ao longo deste primeiro modulo, temos certeza que a cada semestre a qualidade vai sendo aprimorada”, afirma.

O Curso Superior de Tecnologia em Teatro oferecido pela MT Escola de Teatro é resultado da parceria entre Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel/MT), a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e a Associação Cultural Cena Onze.

As cenas que serão apresentadas a partir das 20 horas, nesta sexta-feira, 03, serão:

NÚCLEO 1 - A Entrega
NÚCLEO 2 - Estações
NÚCLEO 3 – Rogai por nós



Assessoria de Comunicação - Unemat

Contato:
imprensa@unemat.br

Compartilhe!