ProfBio

Unemat oferta 20 vagas em Ensino de Biologia com acesso em 2023

Por Hemília Maia
15/09/2022

(Foto: Design Unemat)

O período de inscrições para o Mestrado em Ensino de Biologia em Rede Nacional (ProfBio), para ingresso em 2023, inicia em 30 de setembro. A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) enquanto Instituição Associada oferta 20 das 500 vagas oferecidas pela Rede ProfBio sob a coordenação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

O curso é semipresencial com oferta simultânea nacional, no âmbito do Sistema da Universidade Aberta do Brasil (UAB). Na Unemat as aulas presencias serão ministradas às sextas-feiras no Câmpus Universitário Professor Eugênio Carlos Stieler, em Tangará da Serra-MT.

São pré-requisitos às vagas do mestrado profissional em Ensino de Biologia o diploma de curso superior em Ciências Biológicas, Biologia ou Ciências com habilitação em Biologia e ser professor de Biologia do ensino médio e estar ministrando aulas de Biologia em qualquer ano do ensino médio em escola da rede pública de ensino do Brasil.

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet até às 17 horas, horário de Brasília, do dia 20 de outubro. A taxa de inscrição é de 90 reais que deverá ser paga até o dia 21 de outubro. Para se inscrever clique aqui. No requerimento de inscrição, já é preciso indicar para qual das Instituições Associadas deseja se candidatar e, caso se classifique, onde realizará o curso.

O Exame Nacional de Acesso ao ProfBio será realizado de forma remota em aplicativo específico que deverá ser instalado previamente pelo candidato em um computador pessoal. A realização do exame será no dia 20 de novembro.  A prova será dividida em dois módulos com duração de duas horas cada um. De caráter eliminatório e classificatório, a prova será objetiva, com questões de múltipla escolha. O resultado final será publicado em 20 de dezembro após a avaliação dos recursos.

Os ingressantes ainda deverão comprovar proficiência em um dos três idiomas exigidos: inglês, francês ou espanhol até o 12º mês de início do curso.

ProfBio – é um programa de pós-graduação stricto sensu em Ensino de Biologia em Rede Nacional, que visa a qualificação profissional de professores de Biologia em efetivo exercício de docência no ensino Médio da rede pública de ensino do país.

Edital Nº 1455/2022/Prograd-DPS-UFMG

Mais informações: pelo telefone (31) 3409.4408 ou 4409, pelo e-mail executivo@copeve.ufmg.br e na página eletrônica da Copeve/UFMG.



Assessoria de Comunicação - Unemat

Contato:
imprensa@unemat.br

Compartilhe!