Representantes da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat)
estiveram no município de Sapezal (506 km de Cuiabá) para dialogar sobre a
oferta de turmas de graduação, na modalidade fora de sede, em atendimento à demanda
de qualificação da população local. A visita ocorreu, nessa segunda-feira (17/06),
e contou com a presença do deputado estadual Wilson Santos (PSD), além de lideranças
políticas locais.
Desde o ano passado, a Universidade vem dialogando com representantes de Sapezal e, agora, internamente, passa atuar na construção do Projeto Pedagógico de Curso (PPC) de turmas de Administração, ofertada pelo câmpus de Tangará da Serra, e Ciências Contábeis, por Cáceres. A perspectiva é que elas sejam desenvolvidas a partir do primeiro semestre de 2025.
“É de fundamental importância a inovação promovida pelas modalidades diferenciadas, por atender de modo dinâmico as demandas dos municípios mato-grossenses, possibilitando a formação diversificada conforme a necessidade local, levando o ensino superior à população de modo inovador”, destacou a reitora Vera Maquêa.
O Pró-reitor de Gestão Financeira (PGF), Tony Hirota Tanaka, destacou a importância da Unemat para Mato Grosso e destacou que o modelo de turmas especiais possibilita a capilaridade da atuação da universidade em todo Estado. “Como conhecedor das necessidades dos municípios, fica evidente que buscar modos de atendimentos diferenciados vem de encontro com o espírito desbravador dos cidadãos do Estado em desenvolvimento”.
Também participaram da reunião, o prefeito em exercício, Claudio José Scariote, o presidente da Câmara Antônio Rodrigues da Silva e o ex-prefeito Aldir Schneider.
Contato:
imprensa@unemat.br