ProfÁgua 2022

Prorrogadas inscrições para o mestrado em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos

Inscrições até 4 de fevereiro

Por Danielle Tavares
19/01/2022

(Foto: Design Unemat)

Prorrogado até 4 de fevereiro o prazo de inscrição para a seleção de novos alunos para o mestrado Profissional em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos (ProfÁgua), com ingresso em 2022. Neste edital é oferecido um número total de 266 vagas em todo o país, sendo 19 para a Unemat, em Cuiabá.

Leia o edital na integra, clicando em processos seletivos

A inscrição on-line deverá ser feita na página digital do Profágua/Unesp, por meio do link disponível aqui

É necessário encaminhar em arquivo digital: projeto de pesquisa, vídeo com a apresentação do projeto de pesquisa, comprovante do pagamento da taxa de inscrição de R$ 76, currículo lattes documentado, diploma e histórico escolar da graduação, carta de anuência da entidade com a qual o candidato tenha vínculo empregatício, formulário de pontuação de análise curricular, além dos documentos pessoais (identidade ou CNH, CPF, título de eleitor, certificado de reservista, foto 3x4 recente e colorida).

ÁREAS DE CONCENTRAÇÃO E LINHAS DE PESQUISA

O programa possui duas áreas de concentração: 1) Instrumentos da política de recursos hídricos, com linhas de pesquisa em Ferramentas aplicadas aos instrumentos de gestão de recursos hídricos e Metodologias para implementação dos instrumentos de gestão de recursos hídricos; 2) Regulação e governança de recursos hídricos, com as linhas de pesquisa: Planejamento e gestão de recursos hídricos e Segurança hídrica e usos múltiplos da água.

O ProfÁgua visa proporcionar uma formação teórica e prática aos profissionais e pesquisadores da área de recursos hídricos, aprimorando suas competências pessoais e profissionais, com o intuito de melhor qualificá-los para lidar com os problemas associados às questões mais complexas da gestão e regulação das águas.

O curso é presencial, com utilização de tecnologias de informação e comunicação aplicadas a Educação a Distância (EaD) e Ensino Remoto Emergencial (ERE), para o desenvolvimento de parte das atividades acadêmicas.


Assessoria de Comunicação - Unemat

Contato:
imprensa@unemat.br

Compartilhe!