A revista científica Comunicação, Cultura e Sociedade (RCCS), vinculada ao curso de Jornalismo da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), alcançou o conceito B1 na mais recente avaliação do sistema Qualis, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). O índice analisa o impacto da produção acadêmica no quadriênio 2021-2024 e coloca o periódico entre os mais relevantes do país na área de Comunicação.
O sistema Qualis Capes é um importante instrumento de acompanhamento e valorização da produção intelectual da pesquisa e mais especificamente das pós-graduações no Brasil. A nova classificação da RCCS já pode ser consultada na Plataforma Sucupira.
História e ProduçãoCriada em 2013, a revista tem periodicidade semestral e publica artigos, resenhas, entrevistas e ensaios fotográficos de pesquisadores nacionais e estrangeiros da área de Comunicação e áreas afins.
A edição mais recente (v. 11, n. 18), intitulada “Comunicação: desafios e (im)possibilidades”, apresenta dez artigos e uma entrevista onde abrange áreas como Design Gráfico, Cinema, Publicidade, Comunicação Organizacional, Games e Mídias Sociais.. O lançamento faz parte das atividades comemorativas de 20 anos de criação do curso de Jornalismo. Fundada em 2005 no câmpus de Alto Araguaia, a graduação iniciou as aulas em 2006 e foi transferida para Tangará da Serra a partir de 2016.
AcessoA íntegra da revista e as normas para submissão de trabalhos estão disponíveis no Portal de Periódicos da Unemat. periodicos.unemat.br/index.php/ccs
Contato:
imprensa@unemat.br