A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) por meio da Diretoria de Gestão de Educação a Distância (Dead), que é vinculada a Pró-reitoria de Ensino de Graduação (Proeg) está participando nesta semana do I Encontro dos Fóruns da Universidade Aberta do Brasil (UAB) em Foz do Iguaçu – PR. O evento marca as comemorações de 20 anos da UAB e reúne instituições de ensino superior e coordenadores de polos de todo o Brasil.
O diretor da Dead/Unemat e coordenador da UAB na instituição, professor dr. Taisir Mahmudo Karim participa do evento e das discussões. A Unemat integra o sistema UAB desde 2008, e é uma das instituições pioneiras no país na oferta de ensino de graduação a distância.
O evento que começou nesta quarta-feira (1) segue até o próximo sábado e tem como temática principal “20 anos UAB: conectando pessoas, transformando vidas, construindo o futuro”. Entre as discussões que estão em pauta as temáticas sobre “Educação digital, flexível e sustentada. Não haverá resiliência climática sem resiliência humana, educacional e digital”, “O novo marco da formação de professores: alinhamento curricular e sustentabilidade nas licenciaturas semipresenciais da UAB”, além do “Programa de formação inicial de professoras/es na Capes”, os participantes também debatem sobre projetos estratégicos e construção de diálogos e parcerias no que tange a educação a distância.
Para o coordenador da UAB na Unemat, professor Taisir Karim é fundamental a participação da Unemat nessas discussões, pois a construção coletiva e os projetos para o futuro educacional e formativo se passa nesses espaços de diálogos e vão refletir na qualidade do ensino desenvolvido pela Unemat nos polos municipais em Mato Grosso.
Contato:
imprensa@unemat.br