ProfLetras 2023

Unemat oferece 19 vagas no Mestrado Profissional em Letras em Cáceres e Sinop

Inscrições até 15 de dezembro

Por Danielle Tavares
22/11/2022

(Foto: Design Unemat)

A Coordenação Nacional do Profletras publicou edital para o exame nacional de acesso ao mestrado profissional em Letras 2023. Nesta edição, a Unemat está oferecendo 19 vagas, sendo 9 para Cáceres e 10 para o câmpus de Sinop. Em todo o país, a Rede Nacional disponibiliza 590 vagas.

As inscrições podem ser feitas até 15 de dezembro, pelo site do núcleo permanente de concursos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (www.comperve.ufrn.br). 

O mestrado profissional gratuito é semipresencial. Para se inscrever é preciso atender aos seguintes requisitos:

  • Ser portador de diploma de curso superior de Licenciatura em Letras, habilitação português, devidamente registrado no Ministério da Educação;
  • Ser professor de Língua Portuguesa do Ensino Fundamental (1.º ao 9.º anos), em Escola da Rede Pública de Ensino do Brasil, regularmente admitido e pertencente ao quadro permanente de servidores;
  • Estar ministrando aula de Língua Portuguesa em qualquer ano do Ensino Fundamental (1.º ao 9.º anos).

A taxa de inscrição no processo seletivo do ProfLetras 2023 é de R$ 150. Os candidatos farão provas de caráter eliminatório e classificatório, aplicadas no dia 5 de fevereiro, nos municípios sedes das instituições participantes.


Assessoria de Comunicação - Unemat

Contato:
imprensa@unemat.br

Compartilhe!