ASSUNTOS ESTUDANTIS

Unemat participa da Câmara da Juventude da Assembleia Legislativa

Câmara Setorial Temática (CST) da Juventude elaborou propostas do Plano Estadual de Assistência Estudantil e do Plano Estadual de Juventude

Por Nataniel Zanferrari
22/11/2022

(Foto: Arquivo pessoal)

Representantes da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) participaram da Câmara Setorial Temática (CST) da Juventude da Assembleia Legislativa de Mato GRosso (ALMT), que encerrou seus trabalhos nesta segunda-feira (21) após 360 dias debatendo e elaborando as propostas do Plano Estadual de Assistência Estudantil e do Plano Estadual de Juventude, com a aprovação do relatório final.

Serão enviadas cópias do relatório para o governador, além das Secretarias de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação e de Educação.

“O plano nasce como demanda dos estudantes no 3º Congresso Universitário, que a gestão da Universidade assumiu como compromisso”, disse a pró-reitora de Assuntos Estudantis, Antonia Alves Pereira. "Inicialmente o plano abrangia somente o Ensino Superior, mas, conforme as discussões foram desenrolando, viu-se necessário contemplar também os alunos do Ensino Médio”, explicou a gestora, que lembra que a Universidade deve assumir postura de protagonismo neste tipo de pauta. “A Unemat ganha força na sociedade civil com esta atuação”, disse.

Agora o Plano Estadual de Assistência Estudantil segue para o Governo do Estado para aprovação e efetivação.


Assessoria de Comunicação - Unemat

Contato:
imprensa@unemat.br

Compartilhe!