OPORTUNIDADE

Unemat prorroga inscrições para Vestibular de Teatro até dia 31 de maio

Há 50 vagas divididas em Atuação, Cenografia e figurino, Direção, Dramaturgia, Iluminação, Sonoplastia e Produção cultural

Por Danielle Tavares, Nataniel Zanferrari
22/05/2023

(Foto: Design Unemat)

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) prorrogou as inscrições para o vestibular para o curso superior de Tecnologia em Teatro, a ser ofertado em Cuiabá (MT), para portadores de certificado de conclusão do Ensino Médio.

As inscrições poderão ser feitas até dia 31 de maio, clicando aqui.

O curso é ofertado pela Unemat em parceria com a Associação Cultural Cena Onze e a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Secel-MT)

São 50 vagas na modalidade presencial, para matrícula no período letivo acadêmico de 2023/2. O curso possui as seguintes ênfases profissionais: Atuação (20 vagas), Cenografia e figurino, Direção, Dramaturgia, Iluminação, Sonoplastia e Produção cultural (com 5 vagas cada). Em todos os casos, há previsão de vagas para ampla concorrência e reserva para sistema de cotas para estudantes oriundos de escolas públicas, que inclui candidatos negros, indígenas, pessoas com deficiência e demais candidatos de escola pública.


INSCRIÇÃO

PARA FAZER A INSCRIÇÃO O CANDIDATO DEVERÁ SEGUIR OS SEGUINTES PASSOS:

Acessar o endereço eletrônico vestibular.unemat.br e seguir todas as orientações ali contidas;

Preencher o Formulário de Inscrição, sendo obrigatório informar o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e enviá-lo via internet;

Escolher a opção da área de ênfase profissional a qual pretende concorrer; I

Responder ao questionário socioeconômico;

Anexar a carta de intenção (em PDF), conforme orientações e modelo contidos no Anexo XII deste Edital.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 100 reais, pagos por meio de boleto bancário, obtido no próprio endereço eletrônico, até o dia 1º de junho.

O processo seletivo vestibular será constituído por duas fases de seleção, de caráter eliminatório e classificatória.

Prova de carta de intenção: todos os candidatos deverão anexar, no ato da inscrição, a Folha de Carta de Intenção (modelo disponível no anexo do edital).

Prova prática e entrevista, realizada somente na cidade de Cuiabá (MT), nos dias 1º e 2 de julho. Serão selecionados para esta fase, para cada área de ênfase profissional, somente os candidatos não eliminados no vestibular, classificados segundo a ordem decrescente da pontuação obtida na primeira fase.

O período letivo 2023/2 terá início no dia 7 de agosto.

Acesse o edital clicando aqui.


DÚVIDAS

Qualquer dúvida, basta entrar em contato com a Diretoria de Gestão de Concurso e Vestibulares (Covest) pelo e-mail vestibular@unemat.br ou pelo telefone (65) 99969-2238.


Assessoria de Comunicação - Unemat

Contato:
imprensa@unemat.br

Compartilhe!