OPORTUNIDADE

Unemat divulga edital para professores do ensino a distância

Por Lygia Lima
25/01/2023

(Foto: Design Unemat)

A Universidade do Estado de Mato Grosso está com o processo seletivo aberto para o preenchimento de 88 vagas para professores que atuarão nos cursos a distância oferecidos pela Universidade Aberta do Brasil (UAB) e Unemat. As inscrições são gratuitas e começam no dia 08 de fevereiro e seguem até o dia 22 de fevereiro. O edital pode ser acessado aqui.

As vagas para docentes do ensino a distância são para os cursos de bacharelado em Administração Pública e licenciaturas em Artes Visuais, História, Geografia, Matemática, Pedagogia e Letras com habilitação em Língua e Literaturas de Língua Portuguesa e Letras-Espanhol. 

Os professores aprovados no processo seletivo atuarão como bolsistas do Sistema Universidade Aberta do Brasil e não possuem vínculo empregatício. Para concorrer às vagas é necessário que o candidato tenha formação em nível superior exigido em cada vaga, formação em nível de mestrado ou doutorado e experiência de no mínimo um ano no magistério superior.

O valor das bolsas a serem pagas são de R$ 1.100,00 ou de R$ 1.300,00 conforme o enquadramento do professor aprovado. Para a seleção, o candidato deve anexar os documentos comprobatórios exigidos e também um plano de extensão. Cada candidato pode se candidatar a duas vagas, sendo uma para o semestre letivo 2023/1 que tem início em maio deste ano, e outra para o semestre letivo 2023/2 que terá início em outubro.

O resultado final será divulgado no dia 17 de março de 2023. Para mais informações acesse o edital aqui: 


Assessoria de Comunicação - Unemat

Contato:
imprensa@unemat.br

Compartilhe!