O prazo para a atualização cadastral obrigatória dos servidores ativos e empregados públicos estaduais, incluindo os da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), junto a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Mato Grosso (Seplag-MT) encerra sábado, dia 30 de novembro. Quem não realizar a atualização terá o pagamento do salário suspenso. Aposentados ou pensionistas fazem a atualização em outro processo.
O recadastramento possui oito etapas que requerem informações pessoais e funcionais que permitem à Seplag a manutenção de dados atualizados, conhecer melhor seus servidores e identificar experiências e habilidades individuais para estruturar o programa Banco de Talentos do Poder Executivo Estadual, voltado ao desenvolvimento profissional.
Os dados relativos ao ano anterior já aparecerão automaticamente nos sistemas, proporcionando maior facilidade e agilidade no recadastramento. Esse processo está disponível por meio dos portais de Recadastramento e do Servidor, requerendo atenção às novas exigências.
O Portal do Recadastramento pode ser acessado clicando aqui.
O Portal do Servidor pode ser acessado clicando aqui.
Inovações
Uma das novidades é que o recadastramento agora se estende a estagiários e residentes técnicos. Antes, era limitada a servidores efetivos civis, comissionados, requisitados, cedidos, permutados, afastados, licenciados, militares, empregados públicos e temporários.
Outra atualização promove a gestão dos servidores cedidos para outros órgãos e entidades que não fazem parte do Poder Executivo Estadual, ou para as empresas estatais estaduais, ou dos que se encontram licenciados para acompanhamento do cônjuge.
As demais especificidades devem ser observadas na Instrução Normativa.
Demandas, dúvidas ou inconsistência do sistema deverão ser enviadas para o email recadastramento@unemat.br, que será respondida pela equipe da Diretoria Administrativa de Gestão de Pessoas (DAGP) da Unemat ou encaminhada à Seplag.
Com informações Seplag-MT
Contato:
imprensa@unemat.br