No último dia 19, foi realizada no Ginásio Dom Aquino, em Cuiabá, a primeira fase do Campeonato Mato-Grossense de Kickboxing, promovida pela Federação de Kickboxing do Estado de Mato Grosso (FKBEMT). Entre os destaques do evento, os atletas do Projeto Kickboxing Universitário da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat/Barra do Bugres), vinculados ao Team Noya, brilharam nas competições e garantiram quatro medalhas de ouro, classificando-se para a Copa Brasil de Kickboxing, que será realizada de 18 a 21 de setembro, em Cambé, no Paraná.
O evento reuniu 12 equipes de diversas cidades do estado e contou com mais de 160 competidores, disputando as modalidades de Tatame (Point Fight, Light Contact e Kick Light), Ringue (Full Contact, Low Kicks e K-1 Styles) e Formas (Musical Forms e Creative Forms).
Os campeões do Kickboxing Universitário são:
De acordo com o professor e coordenador do projeto, Diógenes Antonio Marques José, para viabilizar a participação nas competições oficiais, os atletas competiram pelo Team Noya, equipe do então presidente da (FKBEMT), com sede em Cuiabá.
“No caso de projetos sem fins lucrativos, como é o nosso, a equipe frequentemente é acolhida por uma equipe já filiada, como o Team Noya, para evitar custos administrativos diretos”, conta Diógenes referindo-se aos pagamentos à Confederação Brasileira de Kickboxing (CBKB), necessários a participação de seus atletas em eventos oficiais, como estaduais ou nacionais.
O projeto Kickboxing Universitário é um projeto de extensão sem fins lucrativos voltado à formação esportiva e social de jovens coordenado pelo professor da Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet/Unemat) em Barra de Bugres, Diógenes Antonio Marques José, e tem como membros a professora Raquel da Silva Vieira Coelho e a aluna Andrielly Cristina Levandoski, do curso de Computação.
O projeto é gratuito, aberto para homens, mulheres e crianças a partir de 12 anos de idade.
Mais informações: @kickboxing_unemat / (65) 99940.7771.
Contato:
imprensa@unemat.br