O curso de Jornalismo da Unemat de Tangará da Serra, através do projeto de extensão “Memória Sonora’’, realizará no dia 3 de maio, às 16h30, uma oficina de percepção sonora no Ponto de Cultura Flor no Mato.
A oficina será ministrada por alunos de Jornalismo e tem como objetivo a realização de exercícios de percepção sonora, que devem auxiliar na identificação de sons capazes de caracterizar a cidade de Tangará da Serra. É totalmente gratuita e a inscrição pode ser feita no link disponível no instagram do projeto, @memoriasonoratga.
A ação que integra a Rede de Pesquisa e Extensão “Memória Sonora”, é desenvolvida em nove cidades de diferentes estados do Brasil e reúne pessoas pesquisadoras e estudantes de oito instituições de ensino superior.
A ideia é que o projeto identifique os sons que representam a cidade de Tangará da Serra, na perspectiva dos tangaraenses. Parte-se da ideia de que o som tem a capacidade de registrar, retomar e propiciar experiências não somente sensoriais, mas históricas e coletivas. Além de uma experiência sensorial, a proposta é que os participantes desacelerem e escutem sons que passam despercebidos no dia a dia.
A oficina busca a participação dos munícipes para que se construa, de maneira coletiva, a memória sonora de Tangará da Serra.
Número de vagas: 60
Inscrição on-line e gratuita clique aqui.
Mais informações:
Rian Sousa Oliveira Bispo | Contato: (11) 96659-2351 | Email: bisporian@hotmail.com
Instagram: @memoriasonoratga
Contato:
imprensa@unemat.br