MESTRADO 2022

Aberto período de inscrições para seleção ao Mestrado em Geografia

Por Danielle Tavares
29/10/2021

Arte Design Unemat (Foto: )

O Programa de Pós-graduação em Geografia (PPGGeo), da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), câmpus de Cáceres,  abre inscrição ao processo seletivo para ingresso na turma de mestrado, em 2022. Para concorrer, o candidato deve ter diploma em curso superior de Geografia ou em áreas afins.

O período de inscrições vai até 15 de novembro, com envio de documentos exclusivamente pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa). Acesse documentação necessária neste link

O Programa de Pós-graduação em Geografia possui como área de concentração “Organização do Espaço e Meio Ambiente”, com duas linhas de pesquisa: Análise Ambiental e Dinâmica Espacial.

A linha de pesquisa Análise Ambiental objetiva a realização de pesquisas voltadas à análise dos componentes ambientais, da configuração de paisagens e a sua interação na organização espacial, visando ao desenvolvimento de estudos que contemplem a transversalidade propiciada pela abordagem da Natureza e Sociedade, que constitui o cerne da ciência geográfica.

A linha de pesquisa em Dinâmica Espacial integra o estudo das transformações socioespaciais e seus diferentes recortes territoriais, possibilitando aos profissionais uma reflexão mais ampla acerca dos processos de organização do espaço em suas diferentes escalas, com ênfase nas questões regionais.

Vagas

Neste edital, são oferecidas 19 vagas, sendo 10 para Análise Ambiental e 9 para Dinâmica Espacial.

Seleção

O processo de seleção inclui: pré-projeto de pesquisa (eliminatório), análise do barema (classificatória) e entrevista (eliminatória).

A divulgação do resultado final será a partir de 16 de dezembro.


Assessoria de Comunicação - Unemat

Contato:
imprensa@unemat.br

Compartilhe!