ELEIÇÃO

Unemat abre período de inscrição para coordenadores e vice-coordenadores dos programas de pós-graduação

O edital prevê os programas de pós-graduação Stricto Sensu em Contexto Intercultural Indígena, em Ecologia e Conservação, em Estudos Literários e em Geografia

Por Hemília Maia
29/11/2022

(Foto: Design)

Os professores interessados em concorrer aos cargos de coordenador e vice-coordenador dos programas de pós-graduação Stricto Sensu em Contexto Intercultural Indígena, em Ecologia e Conservação, em Estudos Literários e em Geografia da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) tem até o dia 5 de dezembro para se inscreverem. A duração do mandato será de dois anos, a contar em 2023, nas respectivas datas previstas pelo edital Nº008/2022/PRPPG/Unemat.

Para concorrer aos cargos de coordenador e vice-coordenador são exigidas docência permanente nos respectivos programas de pós-graduação da Unemat e titulação mínima de doutor.

As inscrições serão realizadas exclusivamente de forma online e realizadas por chapas constituídas de um candidato a coordenador e um a vice-coordenador. Para se inscrever clique aqui. O formulário de inscrição está disponível no Anexo III do edital. Entre os documentos exigidos à inscrição está a proposta de trabalho com os objetivos e metas para o período de mandato.

A campanha eleitoral será realizada de 8 a 12 de dezembro. A eleição online se dará no dia 13 de dezembro das 9h às 19h pelo horário oficial de Mato Grosso. O voto é paritário, direto, livre, pessoal e intransferível. Os eleitores servidores deverão acessar o sistema virtual de eleição em eleicoes.unemat.br/login. com o usuário e senha utilizados no e-mail institucional e os eleitores discentes deverão acessar com o login e senha cadastrado no Sigaa.

O resultado final será publicado no dia 16 de dezembro. Será eleito o candidato que obtiver o maior percentual de votos válidos, considerando a paridade nos três segmentos da comunidade universitária.

O Colégio Eleitoral será composto pelos segmentos a seguir:

Segmento docente é formado pelos professores credenciados no respectivo Programa de Pós-Graduação.

Segmento Ptes é formado pelos profissionais técnicos do ensino superior lotados no campus de vinculação do programa de pós-graduação.

Segmento discente é formado pelos alunos devidamente matriculados no respectivo curso de pós-graduação.

Lista dos PPGs

·         Programa de Pós-Graduação Strictu Sensu em Contexto Indígena Intercultural (PPGecii) – Barra do Bugres

·         Programa de Pós-Graduação Strictu Sensu em Ecologia e Conservação (PPGec) – Nova Xavantina

·         Programa de Pós-Graduação Strictu Sensu em Estudos Literários (PPGel) – Tangará da Serra

·         Programa de Pós-Graduação Strictu Sensu em Geografia (PPGGeo) - Cáceres


Assessoria de Comunicação - Unemat

Contato:
imprensa@unemat.br

Compartilhe!