A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) recebeu a visita da delegação da Universidade de Tecnologia de Brandemburgo, na Alemanha. A equipe da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) recebeu na sexta-feira (28) a pesquisadora Bruna Leuner, do Departamento de Gestão de Energias Renováveis da instituição alemã, bem como o repórter Ralf Schuster, do Departamento de Mídia e Comunicação.
O propósito da visita é fortalecer os trabalhos de ensino, pesquisa e extensão entre as universidades e propor uma cadeia de produção de bioenergia com recursos renováveis em comunidades tradicionais.
Bruna é nascida no Brasil e cidadã da Alemanha, onde atua como professora e pesquisadora. Durante os quatro meses de visita, Bruna ministra aulas no Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais, no Câmpus de Cáceres.
Universidade de Tecnologia de Brandenburgo
A Universidade de Tecnologia de Brandemburgo (em alemão, Brandenburgische Technische Universität, BTU) possui câmpus nas cidades de Cottbus e Senftenberg, ambas no estado de Brandenburgo.
Fundada em 1991, possui 185 professores pesquisadores, 640 profissionais técnicos e mais de 7 mil estudantes, dos quais 2.350 são de origem estrangeira, vindos de mais de 100 países.
A estrutura da BTU surgiu em 1954, como uma escola para engenharia e construção na antiga Alemanha Oriental. Após a reunificação alemã, a instituição se tornou uma universidade tecnológica, sendo renomeada Universidade de Tecnologia de Brandemburgo. Nos anos seguintes, a Universidade passou por grandes reformas e o número de estudantes continuou a crescer.
Contato:
imprensa@unemat.br