O projeto de extensão ‘BPP 21: Um bate papo na Prae’, da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), realizará a live ‘Pessoas com Deficiências (PCDs) e seus desafios na sociedade’, no dia 26 de agosto, às 19 horas, nos canais oficiais da Unemat no YouTube e Facebook.
Trata-se de um evento gratuito, de interesse dos acadêmicos da Instituição e on-line.
As inscrições podem ser feitas até a data do evento, clicando aqui.
‘BPP 21: Um bate papo na Prae’ é um Projeto de Extensão da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), que realizará lives mensais de abril a dezembro de 2021. Durante as nove lives serão tratados diversos temas como políticas estudantis, bolsas e auxílios e até mesmo acessibilidade e inclusão.
Esta live será realizada em parceria com a Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão do Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região (TRT-23).
Mediada por Rubens Bedin, a live contará com a participação de Maísa Barbosa Lauton Nery, Marion Machado Cunha e Rosa Maria Dias Gonçalves.
Maísa é bióloga formada pela Unemat em Alta Floresta, e atualmente cursa mestrado no Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade e Agroecossistemas Amazônicos (PPGBioAgro) da Unemat, onde atua com o projeto ‘Trilha Interpretativa: Espaço acessível para o ensino da educação ambiental e ecologia da Amazônia”, que tem como objetivo que esta trilha seja um instrumento de contato direto com a natureza, garantindo a acessibilidade inclusive por parte de pessoas com deficiências, sejam elas de natureza física, mental, intelectual ou sensorial. Desde o 3º semestre da graduação foi bolsista de Iniciação Científica no Laboratório de Anatomia Vegetal (Laav) da Unemat, além de ser estagiária na Fundação Ecológica Cristalino (FEC) por três anos como educadora ambiental.
Licenciado em História pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras Imaculada Conceição (FIC), mestre em Educação pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), no Rio Grande do Sul, e doutor em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Marion é professor da Unemat em Sinop, onde atua com pesquisas na área de Educação, Educação Inclusiva e Ensino de História e atualmente coordena o Mestrado Profissional em Educação Inclusiva em Rede (Profei).
Terapeuta corporal e bacharel em Direito, Rosa Maria é deficiente visual e cadeirante devido a esclerose múltipla, doença em que o próprio sistema imunológico ataca o sistema nervoso. Empreendedora, em 2012 criou a equipe Mãos de Rosa, que oferece serviços de massagem, ginástica laboral e alongamentos terapêuticos para empresas em Mato Grosso.
O perfil oficial da Unemat no Facebook pode ser acessado clicando aqui.
O canal oficial da Unemat no YouTube pode ser acessado clicando aqui.
Contato:
imprensa@unemat.br