Carreira

A Comissão de Progressão de Classe Docente da Unemat elege seu primeiro presidente

Por Hemília Maia
01/12/2022

Nesta quarta-feira, dia 30 de novembro, por meio de reunião remota, a Comissão Permanente de Progressão de Classe Docente (CPPCD) da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) elegeu seu primeiro presidente. O professor da área de Ciências Exatas e da Terra, Everton Ricardo do Nascimento, doutor em Engenharia e Gestão do Conhecimento, foi eleito por seus pares por maioria simples como estabelece a resolução nº 051/2002 do Conselho Universitário (Consuni).

A CPPCD, instituída em setembro deste ano, é responsável pelo processo avaliativo das elevações de Classe para a concessão da Livre Docência para a progressão funcional da Classe C para a D e do processo da defesa pública de tese inédita e julgamento de Memorial, para a progressão funcional da Classe D para a E.

A Comissão se reunirá novamente em 2 de fevereiro de 2023 quando definirá o fluxograma de avaliação dos processos e demais encaminhamentos. Para mais esclarecimentos a CPPCD disponibiliza o email: cppcd@unemat.br

Além do professor Everton Nascimento, compõem como titulares da comissão os professores doutores Evaldo Ferreira, Sívia Regina Nunes, Weily Toro Machado, Ricardo Keichi Umetsu, Marco Antônio Camilo de Carvalho e Francisco Lledo dos Santos.

 

 


Assessoria de Comunicação - Unemat

Contato:
imprensa@unemat.br

Compartilhe!