VAGAS REMANESCENTES

Inscrição para transferência de cursos de oferta diferenciada da Unemat encerra hoje

As inscrições on-line encerram nesta sexta-feira, dia 10 de março

Por Hemília Maia
10/03/2023

(Foto: Design)

Hoje, 10 de março, é o último dia para realizar as inscrições para seleção e preenchimento de vagas remanescentes, para o semestre letivo 2023/1, dos cursos de graduação presenciais, de oferta diferenciada, da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). As inscrições serão feitas de forma on-line e o edital completo pode ser acessado clicando aqui. 

PÚBLICO-ALVO

Podem participar da seleção, mantendo-se esta ordem de prioridade, os candidatos que se enquadrem em uma das seguintes categorias:

Reopção de vínculo (mesmo curso da Unemat): discentes da Unemat, com status ativo, que pretendem mudar de turno, de habilitação e/ou Câmpus;

Reintegração de ex-discente (pendente com TCC ou Estágio): mesmo curso da Unemat que somente esteja pendente com Trabalho de Conclusão de Curso e/ou Estágio Supervisionado.

Reintegração de ex-discente (mesmo curso da Unemat): para aqueles que pretendem retornar ao mesmo curso de graduação em que estava matriculado, antes de perder o vínculo.

Reintegração de ex-discente da Unemat combinada com reopção de vínculo: para aqueles que pretendem retornar ao mesmo curso de graduação, mas em Câmpus/Núcleo Pedagógico diferente.

Transferência externa (mesmo curso – Instituição Pública): estudante matriculado e ativo no mesmo curso de graduação pretendido, em uma Instituição IES pública e gratuita.

Transferência externa (mesmo curso – Instituição Privada): discente matriculado e ativo no mesmo curso de graduação pretendido, em IES privada.

CIDADES E Nº DE VAGAS/CURSO

Colíder: (3) Arquitetura e Urbanismo (integral); Confresa: (13) Licenciatura em Pedagogia e (19) Tecnólogo em Construção de Edifícios; Cuiabá: (20) Engenharia de Produção Agroindustrial (integral); Indiavaí: (6) Licenciatura em Pedagogia; Itiquira: (CR) Engenharia de Produção Agroindustrial; Juara: (2) Agronomia (integral) e (15) Licenciatura em Letras; Luciara: (1) Tecnólogo em Agropecuária; Nova Canaã do Norte: (1) Engenharia Civil (integral); Nova Mutum: (11) Engenharia de Alimentos; Pontes e Lacerda: (3) Agronomia (matutino); Rondonópolis: (1) Licenciatura em Química; Terra Nova do Norte: (7) Licenciatura em Matemática (noturno); Vila Bela da Santíssima Trindade: (3) Ciências da Natureza e (10) Licenciatura em Pedagogia e Vila Rica: (17) Licenciatura em Ciências Biológicas.

Para saber em qual câmpus universitário o curso pretendido está vinculado consulte o Anexo II do Edital de Vagas Remanescentes Nº01/2023-Proeg/Unemat.

DOCUMENTAÇÃO E INSCRIÇÃO

O preenchimento do formulário de inscrição e a postagem dos documentos comprobatórios obrigatórios devem ser feitos somente de forma on-line, por meio do endereço eletrônico: vagasremanescentes.unemat.br.  

Deverão ser anexadas cópias dos documentos pessoais (RG e CPF ou CNH), certidão de quitação eleitoral, histórico acadêmico e, no caso de transferência externa, declaração de vínculo ou documento equivalente que comprove que o candidato possui vínculo ativo com a IES de origem. O candidato deverá organizar os documentos exigidos, digitalizados no formato PDF.

FASES DO PROCESSO DE SELEÇÃO

A seleção é composta por duas fases: 1) análise documentos apresentados, cumprimento de requisitos de inscrição, validação da categoria escolhida e da carga horária mínima integralizada e 2) análise do Coeficiente de Rendimento.

O resultado final será publicado em 24 de março e a convocação dos candidatos para matrícula, de 27 de março a 8 e julho de 2023.

Por se tratar de turma com oferta única, não haverá preenchimento de vagas para os semestres letivos seguintes.

Não fazem parte deste edital os cursos de oferta contínua e o curso de Medicina, que terão editais específicos a serem publicados posteriormente.

DÚVIDAS OU PROBLEMAS

Para esclarecimento de dúvidas, reclamações ou problemas, o candidato deve encaminhar e-mail à Supervisão de Apoio Acadêmico do câmpus ao qual o curso é vinculado.

Para acessar o e-mail correspondente consulte o Anexo IV do Edital de Vagas Remanescentes Nº01/2023-Proeg/Unemat.


Assessoria de Comunicação - Unemat

Contato:
imprensa@unemat.br

Compartilhe!