Reconhecimento

Cursos de Direito da Unemat recebem selo OAB Recomenda

Por Lygia Lima
13/01/2022

(Foto: Design Unemat)

O Curso de Direito oferecido pela Universidade do Estado de Mato Grosso no Câmpus de Cáceres, Alta Floresta e Barra do Bugres vão receber o selo OAB Recomenda. O selo está em sua sétima edição e premia os melhores cursos de Direito do Brasil. A entrega do selo ocorrerá no dia 27 de janeiro em Brasília.

Neste ano, o selo OAB Recomenda tem como slogam “A Luta da Advocacia Brasileira pela proteção da Educação Jurídica”. A premiação foi criada com o intuito de contribuir com o aprimoramento do ensino jurídico no Brasil.

As escolha dos cursos premiados leva em conta os critérios para estabelecer os cursos com alto padrão de desempenho. Essa é a terceira vez que o curso da Unemat em Cáceres recebe o reconhecimento, desde que o mesmo foi criado há sete anos.  As outras vezes que o curso recebeu o selo OAB Recomenda foram em 2016 e em 2019. 

Os cursos de Direito de Alta Floresta e Barra do Bugres são mais recentes e foram criados em 2013, já o curso de Direito da Unemat em Cáceres foi criado há 28 anos. Além dos três cursos premiados este ano pela OAB, a Unemat também mantém curso de Direito nos câmpus de Diamantino, Pontes e Lacerda, além de turmas especiais nos municípios de Alto Araguaia, Água Boa, Aripuanã, Brasnorte, Campos de Júlio, Colíder, Comodoro, Marcelândia, Nova Xavantina e Rondonópolis.

 


Assessoria de Comunicação - Unemat

Contato:
imprensa@unemat.br

Compartilhe!