ESPECIALIZAÇÃO

MBA em Gestão de Serviços Hospitalares tem prazo de inscrição prorrogado

Por Hemília Maia
13/03/2023

(Foto: Divulgação)

O período de inscrições para o processo seletivo do curso de especialização MBA em Gestão de Serviços Hospitalares, com 60 vagas e carga horária de 620 horas, ofertado pelo câmpus de Tangará da Serra, da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) foi prorrogado até às 23h59 do dia 7 de abril. Consequentemente o cronograma sofreu várias alterações que podem ser acessadas no Edital Complementar 001 clicando aqui. Com a alteração do cronograma, o início das atividades foi transferido para o mês de maio de 2023.

As inscrições podem ser feitas exclusivamente via internet pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa). No ato da inscrição, é necessário anexar documento de identificação pessoal; cadastro de pessoa física (CPF); certificado de reservista para candidatos do sexo masculino; diploma de curso de graduação ou declaração de conclusão; histórico escolar do curso de graduação; e carta de intenção.

O curso com duração de 18 meses será ofertado na modalidade à distância, com encontros síncronos em plataforma digital, encontros presenciais no encerramento de cada ciclo de aprendizagem e disponibilização de conteúdo para acesso a qualquer tempo. Suas disciplinas serão lecionadas com ferramentas e tecnologias de comunicação, ensino e aprendizagem disponíveis para esta finalidade, tais como Sigaa e Google Meet.

As aulas serão ofertadas por meio de módulos, com aulas ao vivo entre professores e alunos duas vezes por semana das 18h45 às 22h45, horário de Mato Grosso e atividades com disponibilização de conteúdo para acesso a qualquer tempo.

Estão previstas quatro visitas técnicas em instituições hospitalares com destaque no segmento de prestação de serviços de saúde. Tais visitas acontecerão nos períodos matutino e ou vespertino, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12 horas e ou das 13h às 17h. As visitas fazem parte do momento de aprendizado que subsidia as oficinas de gestão. 

Confira as informações sobre o curso clicando aqui.

Neste edital a especialização é voltada aos graduados em Administração, Assistência Social, Biologia, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Economia, Enfermagem, Arquitetura, Engenharia, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Terapia Ocupacional e áreas afins, que atuem em organizações públicas ou privadas, ocupantes ou que pretendam ocupar cargos gerenciais.

O curso organiza a formação de pós-graduandos em prol de competências e habilidades interdisciplinares e interprofissionais que sejam desenvolvidas de modo processual no decorrer dos módulos, disciplinas e seus conteúdos programáticos.

A seleção consta de duas etapas, sendo a primeira Inscrição, de caráter eliminatório e a segunda Avaliação da carta de intenção e Entrevista, de caráter classificatório. Serão aprovados os candidatos que obtiverem as maiores pontuações em ordem decrescente, de acordo com o número de vagas. O resultado final será divulgado no dia 21 de abril. Os candidatos selecionados terão de 24 a 27 de abril de 2023 para efetuarem as matrículas.

Investimento: A taxa de inscrição no processo seletivo é de 200 reais. O investimento por aluno no MBA é de 18 mensalidades no valor de 660 reais.

Todas as publicações do Edital 001/2023 que rege este processo seletivo serão divulgadas no site da Unemat, na página da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Unemat (PRPPG).

Corpo docente – Composto por professores doutores e mestres de diversas Instituições de Ensino Superior (IES) do país, com domínio na área da gestão em saúde e reconhecidos serviços junto à rede hospitalar brasileira. No MBA este corpo docente foi estruturado em professor conteudista e professor formador. O quadro de professores conteudistas pode ser conferido aqui.

 

Dúvidas e informações: 

Facabes - Faculdade de Ciências Agrárias, Biológicas, Engenharias e da Saúde

Telefone: (65) 3311-4941 e (65) 3311-4936  – 2ª a 6ª das 8h às 11h e das 14h às 17h

WhatsApp: (65) 99678-1020 ou (65) 99979-4133

E-mail: gestaohospitalar.tga@unemat.br

 

 


Assessoria de Comunicação - Unemat

Contato:
imprensa@unemat.br

Compartilhe!