O Programa de Pós-Graduação em Rede em Biodiversidade e Biotecnologia da Amazônia Legal (Bionorte) abriu processo seletivo para alunos de doutorado, e também credenciamento de professores.
SELETIVO PARA ALUNOS DO DOUTORADO
O programa de doutorado da Bionorte oferta 61 vagas no processo seletivo.
O período de inscrições já está aberto e segue até 29 de março.
Há três editais abertos simultaneamente: Acre com cinco vagas, Mato Grosso com cinco vagas e um geral que totaliza 51 vagas. As orientações estão previstas para os polos do Amapá, Maranhão, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins.
Há três linhas de pesquisas: ‘Conhecimento da biodiversidade’, ‘Conservação e uso sustentável da biodiversidade’ e ‘Bioprospecção e desenvolvimento de bioprocessos e bioprodutos’.
O processo seletivo constará de duas etapas: análise de currículo e avaliação do projeto de tese. O resultado final será publicado no dia 13 de junho. O início do curso está programado para o dia 5 de agosto.
Todas as datas do processo podem ser conferidas nos editais, clicando aqui.
CREDENCIAMENTO DE PROFESSORES
Já estão abertas as inscrições para credenciamento de professores objetivando atuação no curso de doutorado da Bionorte para o quadriênio 2025-2029.
O período de inscrições vai até 12 de abril, e os interessados precisam fazer cadastro diretamente no portal da instituição, que pode ser acessado clicando aqui.
São nove editais, um para cada pólo estadual da Bionorte. São 24 vagas para Mato Grosso, e um total de 127 vagas em todo o País.
No processo de credenciamento, somente serão aceitas as inscrições de professores permanentes ou colaboradores vinculados às instituições que integram a Rede Bionorte, listadas em cada edital. Há direcionamento de vaga para docentes de instituições sediadas em municípios do interior.
O próximo lançamento do edital de credenciamento de docentes da Rede Bionorte será em 2029.
Contato:
imprensa@unemat.br