VESTIBULAR

Estão abertas inscrições para Tecnologia em Teatro na Unemat

Por Hemília Maia
13/06/2022

Inscrições iniciam hoje, dia 13 de junho (Foto: Design Unemat)

Começa hoje, segunda-feira, dia 13, o período de inscrições para o vestibular do curso superior em Tecnologia do Teatro, com ênfase em Atuação (20), Direção (6), Dramaturgia (6) e Produção Cultural (8) da Universidade do Estado de Mato Grosso.  As inscrições serão realizadas unicamente via internet em unemat.br/vestibular  até as 23h59 do dia 4 de julho, horário de Cuiabá. O valor da taxa de inscrição é de 100 reais e deverá ser pago até o dia 5 de julho, dentro do horário bancário. Já o prazo de inscrição gratuita encerra no dia 17 de junho, às 23h59. Tem direito a isenção de taxa os candidatos com renda familiar inferior a dois salários mínimos, doadores de sangue regulares e Profissionais Técnico da Educação Superior da Unemat.

No ato da inscrição o candidato deverá informar a primeira e a segunda opção da área de ênfase profissional e sistema de ingresso e anexar a Carta de Intenção (PDF) e o Vídeo (MP4). Uma vez efetivada a inscrição não será permitida, em hipóteses alguma, qualquer alteração, como opção de ênfase, categoria, ou qualquer outro dado contido no requerimento de inscrição.

O processo de seleção é constituído de duas fases. Só passam à segunda fase, a da Entrevista e Prova Prática, os candidatos não eliminados na Avaliação da Carta de Intenção. Para a segunda fase, para cada área de ênfase profissional, são selecionados os candidatos classificados segundo a ordem decrescente da pontuação obtida na primeira fase.

O resultado final será divulgado no dia 12 de agosto. Os candidatos aprovados convocados em 1ª chamada se matricularão pessoalmente nos dias 15 e 16 de agosto das 7h30 às 11h e das 13h30 às 17h na Supervisão de Apoio Acadêmico do Câmpus Universitário de Cáceres, situada na Avenida São João, 563, Bairro Cavalhada. A matrícula também poderá ser feita por terceiro com procuração reconhecida em cartório. Caso haja convocação em 2ª chamada a matrícula será no dia19 de agosto. 

O curso é realizado em parceria com a Associação Cultural Cena Onze. Ao todo são oferecidas 40 vagas para o curso que tem duração de dois anos e que será ofertado, em Cáceres, na modalidade turma única e presencial com início das aulas em 22 de agosto do próximo semestre. As vagas são destinadas para portadores de certificado de conclusão de ensino médio e de curso superior e aqueles que comprovarem a conclusão do ensino médio na data da matrícula. As aulas acontecerão no período noturno, de terça a sexta-feira, e aos sábados no período matutino.

As 40 vagas são ofertadas por meio de dois sistemas de ingresso: 

Sistema de Reserva de Vagas para Política de Ações Afirmativas (60%) – Para os candidatos que cursaram integralmente o ensino médio em escola pública. Dentro das ações afirmativas há vagas destinadas a estudantes negros, estudantes indígenas, estudantes com deficiência e demais estudantes de escola pública. 

Sistema Ampla Concorrência (40%) – Para os candidatos que não se enquadram no sistema de reserva de vaga. 

Na inexistência de candidatos negros, indígenas e ou pessoas com deficiência, as vagas por eles não ocupadas serão destinadas à categoria demais estudantes de escola pública. Na inexistência desta e permanecendo vaga a ser preenchida, a seleção será destinada aos candidatos que obtiverem a maior nota, em ordem decrescente de pontuação. 

Confira o Edital nº006/2022 – Covest


Assessoria de Comunicação - Unemat

Contato:
imprensa@unemat.br

Compartilhe!