A capacidade de inovar tornou-se um diferencial competitivo para profissionais, empresas e instituições de pesquisa. Em um cenário de crescente demanda por soluções inovadoras e maior aproximação entre ciência e setor produtivo, o Programa de Pós-Graduação em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação (ProfNIT) está com inscrições abertas para o Exame Nacional de Acesso até dia 20 de agosto. O processo seletivo é destinado a graduados de qualquer área do conhecimento.
O edital completo pode ser acessado clicando aqui.
A prova será no dia 12 de setembro, às 14 horas, horário de Brasília.
Gratuito e ofertado em rede nacional, o mestrado reúne 49 pontos focais distribuídos em universidades, institutos federais e instituições de pesquisa de todas as regiões do País, formando uma das maiores redes brasileiras de qualificação em inovação. Em Mato Grosso, o programa conta com pontos focais: em Cuiabá, Primavera do Leste, Rondonópolis e Sinop.
Ao todo, são ofertadas 14 vagas em Cuiabá: 7 em ampla concorrência, 4 para servidores da Unemat, UFMTe IFMT e 3 vagas para ações afirmativas: podem participar negros, indígenas, quilombolas, pessoas trans e pessoas com deficiência.
Em Sinop, são 11 vagas: 5 em ampla concorrência, 3 para ações afirmativas e 3 para servidores da instituição.
Em Cuiabá e Sinop, o mestrado é ofertado em uma parceria entre Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT).
O IFMT oferta 10 vagas em Primavera do Leste, enquanto em Rondonópolis, a oferta de 10 vagas é da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) oferta.
A interdisciplinaridade do ProfNIT permite a profissionais de todas as áreas se qualificarem em propriedade intelectual, transferência de tecnologia e gestão da inovação, conectando ensino e pesquisa a ecossistemas que geram soluções estratégicas para empresas, órgãos públicos, startups e Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs).
Contato:
imprensa@unemat.br