BPP21

Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis debate organização estudantil com centros e diretórios acadêmicos

Por Nataniel Zanferrari
14/10/2021

A live contará com a participação de Jínny Édlla Moreira Silva Rodrigues dos Santos, Rafael Souza Gondim, Valter Gustavo Danzer e Victor Cruvinel. (Foto: Design Unemat)

O projeto de extensão ‘BPP 21: Um bate papo na Prae’, da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), realizará a live ‘Organização estudantil na Unemat: Centros e diretórios acadêmicos’, no dia 28 de outubro, às 19 horas, nos canais oficiais da Unemat no YouTube e Facebook.

Trata-se de um evento gratuito, de interesse dos acadêmicos da Instituição e on-line.

As inscrições podem ser feitas até a data do evento, clicando aqui.

‘BPP 21: Um bate papo na Prae’ é um Projeto de Extensão da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), que se propõe a realizar nove lives mensais entre abril e dezembro de 2021. Durante as lives estão sendo abordados diversos temas como políticas estudantis, bolsas e auxílios e até mesmo acessibilidade e inclusão.

A live contará com a participação de Jínny Édlla Moreira Silva Rodrigues dos Santos, Rafael Souza Gondim, Valter Gustavo Danzer e Victor Cruvinel.

Jínny Édlla é aluna de Ciências Biológicas em Nova Xavantina, secretária do Centro Acadêmico de Biologia e conselheira discente do Colegiado Regional do Câmpus.

Rafael Gondim é aluno do curso de Direito em Cáceres e atua como vice-presidente do Centro Acadêmico de Direito do câmpus.

Diretor-geral da Fundação de Apoio ao Ensino Superior Público Estadual (Faespe) desde 2017, Valter Danzer foi aluno do curso de Letras no câmpus de Sinop e de Direito no câmpus de Cáceres. tendo sido diretor do Centro Acadêmico de Direito em 2003 e membro do DCE Paulo Freire em 2004. É profissional técnico da Educação Superior (PTES) da Unemat desde 2005, tendo representado a categoria no Conselho Universitário (Consuni) em 2009 e atuado como pró-reitor de Administração nas gestões 2010-2014 e 2015-2017. Possui especialização em Gestão Pública e mestrado em Políticas Públicas e Gestão da Educação Superior. Também é diretor nacional do Conselho das Fundações de Apoio às Instituições de Ensino Superior.

Aluno do curso de História, Victor Cruvinel é diretor-geral do Diretório Central dos Estudantes (DCE) Livre Jane Vanini, do câmpus de Cáceres, além de conselheiro discente do Colegiado Regional do câmpus, cargo que já desempenhou no Colegiado do Curso de História.

A live contará com a mediação do Higor Lopes Andrade, aluno de Geografia do câmpus de Cáceres e estagiário na Prae.

O perfil oficial da Unemat no Facebook pode ser acessado clicando aqui.

O canal oficial da Unemat no YouTube pode ser acessado clicando aqui.


Assessoria de Comunicação - Unemat

Contato:
imprensa@unemat.br

Compartilhe!