OPORTUNIDADE

Unemat abre vestibular para curso superior de Teatro em Cuiabá

Há 50 vagas divididas em Atuação, Cenografia e figurino, Direção, Dramaturgia, Iluminação, Sonoplastia e Produção cultural

Por Danielle Tavares
14/04/2023

(Foto: Design)

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) em parceria com a Associação Cultural Cena Onze, divulga edital para o vestibular para o curso superior de Tecnologia em Teatro, a ser ofertado em Cuiabá (MT), para portadores de certificado de conclusão do Ensino Médio.

São 50 vagas na modalidade presencial, para matrícula no período letivo acadêmico de 2023/2. O curso possui as seguintes ênfases profissionais:

Atuação (20 vagas), Cenografia e figurino, Direção, Dramaturgia, Iluminação, Sonoplastia e Produção cultural (com 5 vagas cada). Em todos os casos, há previsão de vagas para ampla concorrência e reserva para sistema de cotas para estudantes oriundos de escolas públicas, que inclui candidatos negros, indígenas, pessoas com deficiência e demais candidatos de escola pública.

Os candidatos devem ver no edital como concorrer ao sistema de reserva de vagas (Políticas de Ações Afirmativas).

INSCRIÇÃO

A inscrição poderá ser efetuada com isenção ou com pagamento da taxa de inscrição.

PARA FAZER A INSCRIÇÃO O CANDIDATO DEVERÁ SEGUIR OS SEGUINTES PASSOS:

Acessar o endereço eletrônico vestibular.unemat.br e seguir todas as orientações ali contidas;

Preencher o Formulário de Inscrição, sendo obrigatório informar o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e enviá-lo via internet;

Escolher a opção da área de ênfase profissional a qual pretende concorrer; I

Responder ao questionário socioeconômico;

Anexar a carta de intenção (em PDF), conforme orientações e modelo contidos no Anexo XII deste Edital.

INSCRIÇÃO COM ISENÇÃO DE TAXA

O prazo de inscrição gratuita será do dia 28 de abril a 4 de maio. O candidato poderá se inscrever em uma das três categorias:

Isenção automática: para titular ou dependente no Cadastro Único para os Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome;

Isenção total: para doador regular de sangue e profissional técnico da Unemat;

Isenção parcial (Tarifa social): destinada para os que comprovarem renda familiar inferior a três salários mínimos. Veja no edital documentação necessária para solicitar benefício.

INSCRIÇÃO COM PAGAMENTO DE TAXA

A inscrição com pagamento da taxa deverá ser efetuada via internet, no endereço eletrônico vestibular.unemat.br, no período de 17 de abril a 21 de maio.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 100 reais, pagos por meio de boleto bancário, obtido no próprio endereço eletrônico, até o dia 22 de maio.

O processo seletivo vestibular será constituído por duas fases de seleção, de caráter eliminatória e classificatória.

Prova de carta de intenção: todos os candidatos deverão anexar, no ato da inscrição, a Folha de Carta de Intenção (modelo disponível no anexo do edital).

Prova prática e entrevista, realizada somente na cidade de Cuiabá (MT), nos dias 1º e 2 de julho. Serão selecionados para esta fase, para cada área de ênfase profissional, somente os candidatos não eliminados no vestibular, classificados segundo a ordem decrescente da pontuação obtida na primeira fase.

O período letivo 2023/2 terá início no dia 07 de agosto de 2023.

Acesse o edital clicando aqui


Assessoria de Comunicação - Unemat

Contato:
imprensa@unemat.br

Compartilhe!