Formação de Professores

Unemat abre inscrição para bolsas de Iniciação à Docência e Residência Pedagógica

As inscrições vão até 22 de setembro

Por Danielle Tavares
14/09/2022

(Foto: Design Unemat)

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) lançou, nessa terça-feira (13), o edital nº 001/2022-Unemat/Proeg/APE, para seleção ao Programa de Residência Pedagógica e edital nº. 011/2022 - Unemat/Proeg/APE, para o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), edição 2022 a 2024.

Os dois programas, destinados a cursos de licenciatura da Unemat, somam 546 vagas para cadastro reserva. O valor da bolsa é de R$ 400. As inscrições vão até 22 de setembro. Todos os trâmites da seleção serão realizados de forma on-line.

Os programas integram a Política Nacional de Formação de Professores do Ministério da Educação (MEC), que visa proporcionar aos discentes dos cursos de licenciatura sua inserção no cotidiano das escolas públicas de educação básica, denominadas escola-campo.

EDITAL DE SELEÇÃO DE BOLSISTAS DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA (001/2022). 

A seleção visa formar cadastro reserva de bolsistas, alunos da Unemat que, ao ingressar no programa, tenham cursado o mínimo de 50% da carga horária total do curso de licenciatura que integra o projeto institucional de Residência Pedagógica.

São 210 bolsas, sendo que a Unemat aprovou todas as cotas de bolsas solicitadas. Então, todos os núcleos integrantes estão com o máximo de bolsistas possíveis.

Será realizado cadastro reserva para os câmpus de Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Bugres, Cáceres, Diamantino, Juara, Sinop e Tangará da Serra.

O edital de Residência Pedagógica pode ser acessado clicando aqui

EDITAL DE SELEÇÃO DEBOLSISTAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (011/2022) - Pibid. 

A seleção de bolsas visa formar cadastro reserva de bolsistas de Iniciação à Docência, alunos da Unemat que, ao ingressar no programa, tenham concluído menos de 60% da carga horária regimental de curso de licenciatura que integra o projeto institucional de Iniciação à Docência. 

Foram aprovadas junto da Capes 336 bolsas para alunos de licenciatura. Será realizado cadastro reserva para os câmpus de Alta Floresta, Alto Araguaia/Rondonópolis, Cáceres, Diamantino, Juara, Nova Xavantina, Sinop e Tangará da Serra.

O edital de bolsas de Iniciação à Docência pode ser acessado clicando aqui.

A homologação e divulgação do resultado final serão publicados em 28 de setembro. 


Assessoria de Comunicação - Unemat

Contato:
imprensa@unemat.br

Compartilhe!