A 1ª Sessão Ordinária de 2025 do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Conepe) da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) encerrou-se hoje (15), com a constituição das cinco câmaras setoriais: de Legislação e Recursos, de Orçamento e Patrimônio, de Atividades Acadêmicas, de Gestão de Pessoas e de Desenvolvimento Institucional.
Os membros docentes e técnicos das câmaras foram escolhidos dentre os 31 professores e 10 profissionais técnicos que tomaram posse como conselheiros hoje pela manhã (15), no início da 1ª Sessão Ordinária.
As Câmaras Setoriais
A Câmara Setorial de Legislação e Recursos será composta pelos docentes Anderson Marques do Amaral, Luiz Juliano Valério Geron e Maria Cristina Martins de Figueiredo Bacovis e pelo técnico Tony Hirota.
A composição da Câmara Setorial de Orçamento e Patrimônio é a profissional técnica Fernanda Pereira da Silva Cruz Ferreira e os professores Eduardo José Oenning Soares, Minéia Cappellari Fagundes e Vandersézar Casturino.
Os professores Karen Wrobel Straub Schneider, Rejane Centurion e Rivanildo Dallacort e o profissional técnico Delcino Leandro Artico compõem a Câmara Setorial de Atividades Acadêmicas.
Já a Câmara Setorial de Gestão de Pessoas contará com os docentes, Marcio Garcia Barroso, Marco Antonio Camillo de Carvalho e Maria Eloisa Mignoni e a técnica Vanessa Fernandes da Silva como seus membros.
O profissional técnico Douglas de Quadros Moura e os docentes Caio Cesar Enside de Abreu, Ivan Luiz Pedroso Pires e Ivone Vieira da Silva integram a Câmara Setorial Desenvolvimento Institucional.
A composição é válida para o ano de 2025, podendo ser prorrogada por mais um ano.
O Consuni também é composto por cinco conselheiros discentes, cujo mandato encerrou nesta sessão. As câmaras setoriais serão completadas com conselheiros discentes eleitos para o novo mandato, em processo eleitoral que será divulgado em breve pela Assessoria Especial de Normas dos Órgãos Colegiados (Assoc).
A Sessão
A sessão teve início com a apresentação dos pró-reitores da gestão 2023-2026. O gestor governamental e assessor de Assuntos Institucionais, Julio Cezar de Lara, também apresentou os indicadores da Instituição. Logo após, os conselheiros e outros integrantes da gestão se apresentaram e foram empossados.
No decorrer desta terça-feira, foram discutidos, votados e aprovados diversos temas, como resoluções ad referendum, turmas especiais de oferta única de Agrocomputação e Agronomia, bem como turmas especiais de oferta única na modalidade a distância, a minuta do regimento interno da Agência de Inovação (Aginov) e o calendário de reuniões do conselho em 2025.
Contato:
imprensa@unemat.br