VESTIBULAR SIMPLIFICADO

Unemat publica resultado preliminar da redação do vestibular de Agronomia e da Rede Pril

Por Nataniel Zanferrari
18/07/2022

(Foto: Design Unemat)

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) divulgou na sexta-feira (15) o resultado preliminar da redação do vestibular simplificado para Turmas Fora de Sede (Agronomia e Rede Pril).

O resultado preliminar pode ser conferido clicando aqui.

A interposição de recursos pode ser feita até hoje (18). O resultado dos recursos será publicado junto com o resultado final, no dia 25 de julho.

Também foi divulgada a convocação para a banca de verificação dos candidatos que concorrem às vagas reservadas para estudantes negros.

A convocação pode ser acessada clicando aqui.

As bancas de verificação ocorrerão entre hoje (18) e sexta-feira (22). O resultado da bancas será publicado no dia 25 de julho.

A Unemat oferta 370 vagas para Turmas Fora de Sede (Agronomia e Rede Pril), na modalidade turma única/modular/presencial, para matrícula no período letivo acadêmico de 2022/2. O Programa Institucional de Fomento e Indução da Inovação da Formação Inicial Continuada de Professores e Diretores Escolares (Pril) é um programa do Governo Federal que tem por finalidade induzir a oferta de cursos de licenciaturas e de formação continuada inovadoras, a fim de atender às necessidades e organização da atual política curricular da educação básica e da formação de professores e diretores escolares para atuarem nessa etapa de ensino.  

Os cursos de Agronomia serão ofertados em Alto Paraguai, no distrito de Capão Verde; Letras em Jaciara e Juara; Ciências da Natureza em Nova Lacerda e Vila Bela da Santíssima Trindade; Matemática em Terra Nova do Norte e Pedagogia em Indiavaí, Vila Bela da Santíssima Trindade. Já o curso Licenciatura em Matemática, exclusivos para indígenas das etnias Canela do Araguaia, Etnias do Xingu, Karajá, Kayapó/Tapayúna, Kayabi, Krenak, Maxacali, Xerente, Panará, Tapirapé e Xavante serão ofertados em Luciara. 

Os candidatos aprovados convocados em 1ª chamada se matricularão pessoalmente no período de 2 a 5 de agosto em local a ser definido em Edital Complementar. A matrícula também poderá ser feita por terceiro com procuração reconhecida em cartório. Caso haja convocação em 2ª e 3ª chamada o período de matrícula será respectivamente de 9 a 12 de agosto e de 16 a 19 de agosto. 

Conheça o Programa Institucional de Fomento e Indução da Inovação da Formação Inicial Continuada de Professores e Diretores Escolares (Pril).

Acesse o edital aqui.


Assessoria de Comunicação - Unemat

Contato:
imprensa@unemat.br

Compartilhe!