CONSELHOS SUPERIORES

Unemat realiza última sessão do Consuni de 2021

Por Nataniel Zanferrari
16/12/2021

(Foto: Design Unemat)

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) realizou nesta quarta-feira (15) a última sessão do Conselho Universitário (Consuni) de 2021.

Entre as pautas aprovadas pelos conselheiros estão a criação das turmas especiais de oferta única de Engenharia Civil em Nova Canaã do Norte e de Agronomia no distrito de Capão Verde, em Alto Paraguai. O curso ofertado no distrito é resultado de equiparação em razão de conflito de terras.

Também foram institucionalizados os cursos de especialização em Qualidade e Segurança Alimentar em Nova Mutum e em Língua Portuguesa, Tecnologia e Ensino em Tangará da Serra, além do aumento de vagas do Curso de Tecnologia em Teatro.

Também foi aprovada a minuta de resolução que estabelece as normas e procedimentos para defesa póstuma e diplomação póstuma tanto nos cursos de graduação quanto nos de pós-graduação lato sensu e stricto sensu.

Outra pauta discutida foi o relatório final da comissão instituída para fortalecer a Política de Oferta de Línguas, conforme a proposição 5 do eixo ‘Extensão e Cultura’ do 3º Congresso Universitário, além da institucionalização e da aprovação dos regimentos do Centro de Educação e Investigação em Ciências e Matemática (Ceicim) e do Centro de Ensino de Redes Inteligentes e Soluções Criativas (Risc) de Cáceres, do Centro de Pesquisas, Estudos e Desenvolvimento Agroambientais (CPeda) de Tangará da Serra e do Centro de Ensino, Pesquisa e Extensão de Pontes e Lacerda (Cepepl).


Assessoria de Comunicação - Unemat

Contato:
imprensa@unemat.br

Compartilhe!