Escola na Universidade

Alunos do ensino médio vivenciam “Um dia no curso de Agronomia” da Unemat

Por Hemília Maia
03/06/2023

(Foto: Agronomia)

A Faculdade de Ciências Agrárias e Biológicas da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), em Cáceres, recebeu na última quarta-feira (31.05), cerca de 140 alunos e professores do último ano do ensino médio das escolas estaduais São Luiz e Professor Demétrio Costa Pereira e privada Colégio Adventista de Cáceres, com o intuito de interagir com a comunidade escolar e de apresentar a Agronomia como opção para o vestibular. 

Os visitantes tiveram acesso aos laboratórios de pesquisa, laboratórios de ensino e a área experimental do curso de Agronomia da Unemat, na Cidade Universitária do câmpus da Unemat. Sob a coordenação da professora Carla Galbiati uma equipe composta por 32 pessoas envolvendo oito professores do curso de Agronomia, 22 alunos do 1º período de Agronomia, uma aluna do mestrado em Genética e Melhoramento de Plantas e um servidor técnico da Diretoria de Unidade Regionalizada Político-Pedagógica e Financeira de Cáceres, possibilitou a vivência com o curso de Agronomia por um dia. 

“Com a mostra esperamos divulgar o curso de Agronomia do câmpus de Cáceres com intuito de despertar a comunidade escolar a vislumbrar a Universidade como meta de capacitação para atuação no mercado de trabalho”, contou a professora Carla Galbiati. 


Os alunos visitantes tiveram acesso à mostra de atividades práticas de ensino com as temáticas “Um dia no curso de Agronomia” e “Fitotecnia” por meio de conhecimentos de classificação de solo, identificação de insetos, coleções de plantas (sementes e plantios), germinação de sementes, entre outras. 


Assessoria de Comunicação - Unemat

Contato:
imprensa@unemat.br

Compartilhe!