EXTENSÃO

Museu Casa Borges inicia exposição virtual com o artista cuiabano João Pedro de Arruda Neto

16/07/2021

O artista estudou na Escola de Belas Artes, em Paris, na França, expôs em vários municípios brasileiros e em Ferrara, na Itália (Foto: vTQAaheQlxlUZi6adxtVyYaWzsJkzS3FvEXaT4iK.jpg)

O Museu Casa Borges se reinventa em tempos de pandemia e promove a exposição virtual “Os artistas do Museu Casa Borges”. O primeiro artista a ter suas obras na exposição é o artista cuiabano João Pedro de Arruda Neto. Para visitar clique aqui.

Em 2019, João Pedro teve seus quadros e desenhos expostos no Museu Casa Borges. João Pedro foi artista plástico, fotógrafo e colunista. Ele estudou na Escola de Belas Artes, em Paris, na França, expôs em vários municípios brasileiros e, em Ferrara, na Itália.  

Todos os artistas que já passaram pelo Museu cederam seus quadros, desenhos, esculturas, para a exposição virtual com o intuito de contribuir para levar um pouco de arte aos jovens e crianças estudantes das escolas do município, e ao público em geral. Impossibilitado de realizar exposições presenciais, o Museu apresentará pequenas exposições individuais das obras desses artistas.

Museu Casa Borges - Por meio do Projeto de Extensão “Casa Borges – Arte, Cultura e Educação Patrimonial” do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) em parceria com o Departamento de Cultura de Barra do Bugres, o Museu promoveu exposições com a participação de vários artistas plásticos até o final de 2019. De lá para cá, se viu impedido a continuar com suas atividades presenciais em função da pandemia provocada pelo coronavírus e vem realizando exposições virtuais.

Instalado em uma casa histórica, patrimônio cultural da cidade, o Museu Casa Borges teve sua primeira atividade em julho de 2018, e desde então realizou 13 ações culturais, sempre contando com a participação de alunos bolsistas e voluntários da Unemat.

O espaço tem como público alvo os estudantes das escolas municipais da cidade.


Assessoria de Comunicação - Unemat

Contato:
imprensa@unemat.br

Compartilhe!