AQUI TEM EXTENSÃO

Unemat recebe veículo para projeto itinerante de integração entre a população e a universidade

16/07/2021

A unidade móvel viabilizará o início das atividades do projeto 'Unemat junto com você' (Foto: 7Big8Xi83anRHZclgo9DYwNIgAqCJ3eb9xcHK5bu.jpg)

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) recebeu esta semana o caminhão do projeto de extensão “Unemat junto com você” que promoverá a integração da população e o sentimento de pertencimento junto à Universidade. Serão diversas as ações de extensão, de pesquisa e de ensino, tanto na graduação como na pós-graduação, desenvolvidas pela Universidade por meio de projetos, programas, cursos e eventos que serão diretamente potencializados com a chegada do caminhão itinerante.

A unidade móvel viabilizará o início das atividades do projeto 'Unemat junto com você', e terá como objetivo mostrar a Unemat para estudantes da Educação Básica, a própria comunidade acadêmica e para toda a sociedade mato-grossense. Será possível visitar os laboratórios e ambientes de trabalho nos 13 câmpus de forma virtual, assistir palestras sobre os cursos ofertados na Unemat, oficinas, exposições, filmes e muitos mais. Toda essa programação estará acessível por meio de equipamentos multimídias embutidos no caminhão itinerante.

“Crianças jovens e adultos terão acesso a microscópios, experimentos diversos, cinema, entre outros, conforme a ação dos professores em levar seus projetos através da Universidade até as mais diversas comunidades, em todas as cidades mato-grossenses. Acreditamos que essa iniciativa será fonte de inspiração, conhecimento e entretenimento. Será uma excelente oportunidade para conhecer a Universidade, que é um patrimônio de cada cidadão deste nosso estado”, disse a pró-reitora de Extensão e Cultura, Leonarda Grillo.

O professor Rodrigo Zanin, reitor da Unemat, ressaltou a importância da articulação com o Legislativo, em especial com o deputado Lúdio Cabral, nesta ação de aproximar cada vez mais a Unemat com a sociedade. O caminhão foi adquirido por meio de emenda parlamentar do Deputado no valor de 250 mil e com a contrapartida da Universidade no valor de 177 mil.


Assessoria de Comunicação - Unemat

Contato:
imprensa@unemat.br

Compartilhe!