Literatura

Professora egressa da Unemat é eleita imortal da Academia Mato-grossense de Letras

Por Hemília Maia
10/08/2021

Marli Terezinha Walker eleita imortal da AML (Foto: Arquivo pessoal)

A Academia Mato-grossense de Letras (AML) elegeu novos imortais no último sábado (07.08). Entre eles, a egressa e professora colaboradora do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Letras da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Marli Terezinha Walker.

 Marli passa a ocupar a cadeira 2, anteriormente ocupada pela imortal Marília Beatriz, cujo patrono é Joaquim Siqueira. Seis candidatos concorreram à vaga: Caio Augusto Ribeiro, Celso Ferreira da Cruz Victoriano, Gabriel Leal, Kleiber Leite Pereira, Marli Walker e Rui Matos.

Natural de Santa Catarina, Marli Walker, vive em Mato Grosso desde os 18 anos de idade.  Atualmente, mora em Cuiabá, onde leciona no Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT). Entre os livros publicados, estão “Pó de Serra”, “Águas de Encantação”, “Apesar do Amor” e “Jardim de Ossos”, premiado em 2020 pelo edital da Biblioteca Estevão de Mendonça. Marli também escreve para o Ruído Manifesto.

A mais nova imortal da AML é graduada em Letras pela Unemat, mestre em Estudos de Linguagem pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e doutora em Literatura pela Universidade de Brasília (UnB). Marli também é membro da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Letras e Linguística (Anpoll), credenciada ao GT - A Mulher na Literatura.


Assessoria de Comunicação - Unemat

Contato:
imprensa@unemat.br

Compartilhe!