PROFBIO 2021

Inscrições para o Profbio iniciam nesta quarta-feira (15)

14/09/2021

Mestrado profissional para professores de Biologia (Foto: Design Unemat)

As inscrições para o exame nacional de acesso ao mestrado Profissional em Ensino de Biologia em Rede Nacional (Profbio) estarão abertas no período de 15 de setembro a 18 de outubro, exclusivamente pela Internet. A taxa de inscrição é de R$ 90. A Universidade do Estado do Mato Grosso (Unemat) oferta 20 vagas, no câmpus de Tangará da Serra.

Podem concorrer candidatos que atendam aos seguintes requisitos: ser portador de diploma de curso superior em Ciências Biológicas, Biologia ou Ciências com habilitação em Biologia; ser professor de Biologia do Ensino Médio em Escola da Rede Pública de Ensino, regularmente admitido como efetivo ou contratado; estar ministrando aulas de Biologia em qualquer ano do Ensino Médio.

Isenção de taxa – Até as 17 horas (Horário de Brasília) do dia 17 de setembro. Para requerer a isenção da taxa de inscrição o candidato deverá ser participante de programas sociais do governo federal.

Exame de acesso - A prova será realizada no dia 7 de novembro, de modo remoto por meio de um aplicativo da empresa TestWe que deverá ser previamente instalado pelo candidato num computador pessoal. No dia 1 de novembro, o candidato receberá por e-mail o Guia do Candidato, o link para o download do aplicativo e as credenciais do candidato (login e senha). A prova será objetiva, com questões de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório, valendo 100 pontos.

O Mestrado Profissional em Ensino de Biologia em Rede Nacional (Profbio) tem como objetivo a qualificação profissional de professores de Biologia em exercício na educação básica, visando à melhoria do desempenho do professor em sala de aula, tanto em termos de conteúdo como em relação às estratégias de facilitação do processo de ensino-aprendizagem da Biologia como uma ciência experimental.

O Profbio é um curso semipresencial com oferta simultânea nacional, no âmbito do Sistema da Universidade Aberta do Brasil (UAB), conduzindo ao título de Mestre em Ensino de Biologia. A rede está sob a coordenação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). 

Consulte o Edital do Exame Nacional de acesso ao Mestrado Profissional em Ensino de Biologia em Rede Nacional aqui.  

Faça sua inscrição aqui.

 Mais informações podem ser obtidas junto a Coordenação da Unidade de Tangará da Serra (e-mail profbio.tga@unemat.br / (65)3311-4913)

 


Assessoria de Comunicação - Unemat

Contato:
imprensa@unemat.br

Compartilhe!