Internacionalização

Reitor da Unemat acompanha governador em Santa Cruz de La Sierra e visita a Udabol

Por Hemília Maia
21/09/2021

Solenidade de abertura da 45ª Feira Internacional de Santa Cruz de La Sierra (Expocruz) (Foto: Divulgação)

O reitor da Unemat, Rodrigo Bruno Zanin, esteve na Bolívia semana passada, juntamente com a comitiva do governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, para participar de reuniões com autoridades de Santa Cruz de La Sierra e da Universidade de Aquino Bolívia (Udabol).

O governador e o prefeito de Santa Cruz de La Sierra, Jhonny Fernandez Saucedo assinaram um Protocolo de Intenções com foco nas áreas de saúde, segurança, educação, cultura, desenvolvimento humano e desenvolvimento econômico.


A comitiva também visitou a Universidade de Aquino Bolívia (Udabol) e participou da abertura da 45ª Feira Internacional de Santa Cruz de La Sierra (Expocruz). Bruno Zanin gostou do que viu. "Muito interessante a forma como a Bolívia desenvolve a educação superior, em especial a Udabol. Parcerias como essa são fundamentais para o desenvolvimento da região", disse o reitor.

No estande mato-grossense da Expocruz, onde a Unemat disponibilizou material de divulgação com informações da Instituição, foram divulgadas as potencialidades econômicas e turísticas do estado, além das oportunidades de novos investimentos e negócios, para tentar intensificar o intercâmbio comercial, cultural e educacional com os países que compõem a América do Sul.


Assessoria de Comunicação - Unemat

Contato:
imprensa@unemat.br

Compartilhe!