Cultura

Cena do Drama estreia espetáculo Saltimbancos dia 22 em Cáceres

Por Hemília Maia
20/12/2022

(Foto: Arte: Design)

A companhia de teatro Cena do Drama da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) estreia no dia 22 de dezembro o espetáculo Os Saltimbancos no auditório da Escola Técnica Estadual de Educação Profissional e Tecnológica de Cáceres, às 19h30.

A peça é baseada na obra de Chico Buarque, destinada ao público de todas as idades. Trata-se de um texto dramático do gênero musical, inspirada no conto "Os Músicos de Bremen", dos irmãos Grimm. No texto original, produzido em italiano, a autoria das letras das canções é de Sergio Bardotti, com música de Luis Enríquez Bacalov. Na versão em língua portuguesa, o texto ganhou canções adicionais, de autoria do artista-escritor-poeta-dramaturgo Chico Buarque.

O espetáculo produzido pela Cena do Drama é dirigido por Agnaldo Rodrigues da Silva e Ismael Diniz será levado para os municípios de Cuiabá, Tangará da Serra, Sinop, Alta Floresta, Chapada dos Guimarães, Primavera do Leste e Campo Verde, e encerra a turnê no Festival Satyrianas/2023, em São Paulo-SP.

Segundo o diretor Agnaldo Silva, o objetivo principal desta ação é dinamizar a cena cultural de Mato Grosso, atingindo a todos os públicos, contribuindo com a diversidade e multiculturalidade da arte na região, além de estabelecer um debate sobre sociedade, política, educação, economia e a própria existência humana, no contexto da contemporaneidade.

A Cena do Drama Companhia de Teatro foi criada em 2019, com direção geral de Agnaldo Silva e coordenação artística de Ismael Diniz.


Serviço

Local: Auditório da Escola Técnica Estadual de Educação Profissional e Tecnológica de Cáceres

Endereço da Escola Técnica: Rua Getúlio Vargas, s/nº, ao lado da Prefeitura Municipal

Dia: 22 de dezembro

Horário: 19h30

Entrada: Gratuita


Assessoria de Comunicação - Unemat

Contato:
imprensa@unemat.br

Compartilhe!