ACESSIBILIDADE

Unemat contrata intérprete de libras e ledor escrevente

As inscrições são gratuitas e seguem até 30 de setembro

Por Danielle Tavares
20/09/2022

(Foto: Design Unemat)

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) divulgou, nessa segunda-feira (19), edital para contratação temporária de agentes universitários, nas especialidades de intérprete de Libras e ledor escrevente para atendimento a pessoas com deficiência.

As inscrições são gratuitas e seguem até 30 de setembro, devendo ser feitas exclusivamente pela internet em seletivos.unemat.br

Os profissionais atuarão nos câmpus de Diamantino, Pontes e Lacerda, Sinop e Tangará da Serra. A jornada de trabalho é de 30 horas semanais, com remuneração de R$ 2.755,93.

Para intérprete de libras: Ensino Médio completo e formação como tradutor e/ou intérprete de Libras, comprovada por meio de cursos de educação profissional credenciados ou cursos de extensão universitária na área de Libras/Português, ou, ainda, cursos de formação continuada, ministrados por instituições de ensino superior e instituições credenciadas por Secretarias de Educação.

A formação de tradutor e intérprete de Libras/Português pode ser realizada por organizações da sociedade civil representativas da comunidade surda, desde que o certificado seja convalidado por uma instituição credenciada.

Para ledor escrevente: Ensino Médio completo e formação ou experiência em Educação Especial, comprovada por meio de cursos de educação profissional devidamente credenciados; ou cursos de extensão universitária; ou cursos de formação continuada promovidos por instituições de ensino superior e instituições credenciadas por Secretarias de Educação, ou experiência de um semestre letivo em qualquer cargo de atendimento/acompanhamento de alunos com necessidades especiais.

INSCRIÇÃO

Para realizar a inscrição, é necessário acessar o portal de seletivos da Unemat no endereço eletrônico disponível aqui.

O Processo seletivo compreenderá três etapas: 1º) Avaliação de Inscrição, de caráter eliminatório e classificatório; 2º) Prova prática, eliminatória e classificatória; 3º) Avaliação de Títulos, de caráter classificatório.

Os candidatos contratados desenvolverão assistência e auxílio aos alunos nas atividades de ensino, pesquisa e extensão, a fim de assegurar acessibilidade aos alunos com algum tipo de deficiência. 

Acesse edital completo clicando aqui.



Assessoria de Comunicação - Unemat

Contato:
imprensa@unemat.br

Compartilhe!