UNEMAT/IFMT

As inscrições para o Coral Vozes do Pantanal encerram nesta segunda 23

Audições iniciam em 24 de janeiro

Por Hemília Maia
23/01/2023

(Foto: Arquivo pessoal)

As inscrições para o Coral Vozes do Pantanal encerram nesta segunda-feira, dia 23 de janeiro.  Podem se inscrever jovens e adultos a partir de 12 anos de idade e crianças de 8 a 11 anos que saibam ler. Para ingresso, os jovens e adultos participarão de audições nos dias 24, 26 e 27 de janeiro, já a entrada das crianças depende apenas da inscrição. No dia 31 de janeiro iniciam as aulas e os ensaios com a integração dos novos coralistas que se apresentarão em espetáculo agendado para a segunda quinzena do mês de março.

Para se inscrever clique aqui

No ato da inscrição o candidato deverá preencher um formulário com seus dados pessoais. Os candidatos que por alguma razão estarão ausentes nas datas das audições devem, no ato da inscrição, encaminhar vídeo, com duração máxima de um minuto e meio, com a apresentação de uma música popular brasileira escolhida pelo candidato.

O maestro Rodrigo Guimarães explica que todos podem participar e que nas audições será avaliado o grau de experiência do candidato para o seu melhor aproveitamento nas atividades do coro.

As audições presenciais serão realizadas a partir das 19 horas no auditório da Escola Estadual Onze de Março na presença do maestro Rodrigo Guimarães, regente do Coral Vozes do Pantanal, dos monitores e preparadores vocais Michele Caroline, Renata Cristina e Arthur Magno que juntos escolherão as novas vozes para o coral.

Os participantes do coral estudam técnica vocal, teoria musical e história da música.

Coral Vozes do Pantanal - é um projeto desenvolvido gratuitamente pela Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e pelo Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) com o objetivo de integrar a academia e a comunidade. O coral tem como coordenadora pela Unemat, a técnica Nadia Moreno e pelo IFMT, o professor Gilberto Babilônia.

Em suas apresentações o coral canta músicas de seu eclético repertório musical, que conta com músicas populares, eruditas e regionais.


Assessoria de Comunicação - Unemat

Contato:
imprensa@unemat.br

Compartilhe!