Educação Física

Experiências desenvolvidas como bolsistas do Pibid são apresentados em evento na USP

Por Texto enviado pela professora Elaine Cristina
23/11/2021

(Foto: Design Unemat)

O acadêmico Leomar dias Boddenberg, matriculado no 8º semestre do curso de Educação Física da Unemat, câmpus de Diamantino e a egressa do mesmo curso Bruna Valadares Rohde participaram do XVI Seminário de Educação Física Escolar, que aconteceu entre os dias 13 a 20 de novembro de 2021 de forma on-line.

O evento, que em 2021 comemora 30 anos de existência, é organizado pela Escola de Educação Física e Esporte da USP, por meio do Departamento de Pedagogia do Movimento do Corpo Humano. O mesmo, ocorre em encontros bianuais e reúne pesquisadores, docentes, estudantes, coordenadores pedagógicos, supervisores e diretores de escolas de todo Brasil para analisar e discutir o campo profissional e acadêmico da Educação Física Escolar.

Nesta edição, o acadêmico Leomar dias Boddenberg e a egressa Bruna Valadares Rohde apresentaram relatos de experiências resultantes de suas participações como bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid)  e como estudantes de Estágio Supervisionado. A escrita do trabalho contou com a orientação da professora Elaine Cristina Silva.

Os relatos apresentados foram: “Reflexões sobre a formação da identidade profissional: Pibid/EF/Unemat” e “Educação inclusiva nas aulas de Educação Física durante o ensino remoto: a experiência no estágio supervisionado”.

A professora orientadora, Elaine Cristina Silva destacou a participação dos estudantes no evento. "A participação em eventos como este, não só contribui para o processo formativo dos envolvidos, e troca de experiência, como evidencia a produção de conhecimento realizada pelos acadêmicos de licenciatura em Educação Física da Unemat-Diamantino". 


Assessoria de Comunicação - Unemat

Contato:
imprensa@unemat.br

Compartilhe!