INOVA ARAGUAIA

HackaMT 2022 classifica duas melhores soluções tecnológicas para área da Saúde

A programação envolveu oficinas, conteúdos, mentorias, atividades e avaliações para a seleção das melhores soluções desenvolvidas em grupo por estudantes

Por Widson Ovando - Fapemat
21/11/2022

(Foto: Carolina Marcório e André Milhomem)

Com uma duração de 54 horas, a edição da Maratona de Inovação e Desenvolvimento Tecnológico do HackaMT 2022, que ocorreu no município de Querência, contou com cerca de 102 inscritos oriundos de 15 cidades, com atividades que envolveram concepção e prototipação para resolver problemas ou aperfeiçoar um processo com impacto positivo na sociedade na área da Saúde.

A programação envolveu oficinas, conteúdos, mentorias, atividades e avaliações para a seleção das melhores soluções desenvolvidas em grupo. O evento foi promovido pela Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), pelo ambiente de inovação Inova Araguaia, fomentado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat). Nas orientações de conteúdos participaram os mentores de várias áreas do conhecimento.

Dois grupos foram vencedores: o primeiro lugar ficou com o aplicativo ‘Vaci fácil’, para gestão de datas de vacinas para toda a família, da universidade Unicathedral, do município de Barra do Garças, e, em segundo, o ‘Mãe ajuda’, que busca o diagnóstico precoce de doenças em crianças de 0 a 5 anos, realizado pelo câmpus de Barra do Garças da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

As propostas aprovadas no HackaMT 2022 receberam seis bolsas de desenvolvimento tecnológico financiadas pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat), sendo quatro para o primeiro colocado e duas para o segundo.


mídias relacionadas


Assessoria de Comunicação - Unemat

Contato:
imprensa@unemat.br

Compartilhe!